Posso instalar piso laminado de madeira sobre tábua antiga?

Tenho um piso de madeira com mais de 15 anos e que abriu frestas entre as tábuas e apresentou um pequena deformação (1 a 3mm), ficando com a parte central mais alta do que próximo ás frestas.

Pensei em instalar um piso laminado de madeira sobre este, retirando todo rodapé.

Nas instalações vejo uma "espuma" e não sei se esta espuma compensa esta deformação de até 3mm, portanto pensei em usar:

Opção1. Manta de borracha ou espuma mais compacta de 3 mm antes de colocar o novo piso laminado;

Opção2. Chapa de aço de 1mm, zincada, aparafusada onde o rodapé esconderia estes parafusos. deixar uma festa para dilatação (em zig zag)

Alguem já fez algo assim? alguma recomendação?

Grato,

Wagner

Posso instalar piso laminado de madeira sobre tábua antiga?

Tenho um piso de madeira com mais de 15 anos e que abriu frestas entre as tábuas e apresentou um pequena deformação (1 a 3mm), ficando com a parte central mais alta do que próximo ás frestas.

Pensei em instalar um piso laminado de madeira sobre este, retirando todo rodapé.

Nas instalações vejo uma "espuma" e não sei se esta espuma compensa esta deformação de até 3mm, portanto pensei em usar:

Opção1. Manta de borracha ou espuma mais compacta de 3 mm antes de colocar o novo piso laminado;

Opção2. Chapa de aço de 1mm, zincada, aparafusada onde o rodapé esconderia estes parafusos. deixar uma festa para dilatação (em zig zag)

Alguem já fez algo assim? alguma recomendação?

Grato,

Wagner

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Não é indicado, pois terá trababilidade e marcará o piso; Retire antes

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rodrigo
Particular - há 3 anos

Aqui em casa estava assim e o melhor é tirar antes de colocar o novo. Só toma cuidado na espessura da sua tábua atual. O laminado com a manta tem aproximadamente 1 cm de altura. A minha tábua antiga tinha 2 cm, ficando um desnível que tô penando para acertar pois o pedreiro disse que nata de cimento de 1cm fica frágil e quebra

Domingos Bomfim
CONINJ EDIFICACOES EIRELI (Belo Horizonte, Minas Gerais) CONINJ EDIFICACOES EIRELI - há 3 anos

ainda que o piso antigo tivesse em boas condições não seria recomendado devido ao poder das traças existentes no mesmo, teve ser retirado o asoalho aplicado conra piso corretivo com impermeabilizantes e ai sim instalar o laminado apoiado em manta de poliester