Como instalar tubulação para água quente sem quebrar a parede?

Ola, preciso de uma orientação.

Em uma casa que não possui tubulação para água quente, eu gostaria de instalar chuveiro a gás. Quebrar a parede não é uma opção, mas pela disposição das peças e espaço seria possível ter o Junker muito próximo (ou se não for perigoso, até dentro) do banheiro.

Eu gostaria de desviar a tubulação do chuveiro e criar uma tubulação externa à parede, para poder utilizar um Junker e chuveiro a gás.

Neste caso a pressão e vazão de água é tão boa que nenhum chuveiro elétrico consegue aquecer, e um chuveiro a gás funcionária perfeitamente.

Já vi no fórum alguns comentários sobre chuveiro com misturador, mas honestamente não entendi como funciona, mesmo pesquisando.

Aceito qualquer sugestão sobre como instalar chuveiro a gás e Junker sem ter que quebrar a parede.

Como instalar tubulação para água quente sem quebrar a parede?

Ola, preciso de uma orientação.

Em uma casa que não possui tubulação para água quente, eu gostaria de instalar chuveiro a gás. Quebrar a parede não é uma opção, mas pela disposição das peças e espaço seria possível ter o Junker muito próximo (ou se não for perigoso, até dentro) do banheiro.

Eu gostaria de desviar a tubulação do chuveiro e criar uma tubulação externa à parede, para poder utilizar um Junker e chuveiro a gás.

Neste caso a pressão e vazão de água é tão boa que nenhum chuveiro elétrico consegue aquecer, e um chuveiro a gás funcionária perfeitamente.

Já vi no fórum alguns comentários sobre chuveiro com misturador, mas honestamente não entendi como funciona, mesmo pesquisando.

Aceito qualquer sugestão sobre como instalar chuveiro a gás e Junker sem ter que quebrar a parede.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Ana Marida de Aluguel
Particular - há 7 meses

Vc pode colocar o aquecedor dentro do banheiro, seguindo o manual técnico do seu equipamento. Há que ter ventilação livre e muito cuidado com a instalação da chaminé. Fora isso, vc precisa de um ponto de água fria e tubos próprios pra água quente, de CPVC, PPR, cobre ou mangueiras pro sistema pex. Não precisa usar misturador, vc pode regular a temperatura da água no próprio aquecedor. O misturador é a peça onde vc abre o chuveiro pra usar. Nesse ponto tem 2 entradas de água chegando aí, uma quente e uma fria. Elas se encontram e sobem juntas até o chuveiro. Vc regula a temperatura aí mesmo, controlando a vazão de cada uma, Fria ou Quente. Mete bala e faz.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região