Como fazer a integração da cozinha?

Minha cozinha será exatamente assim. MTA coincidência. Minha dúvida é como integrá-la à sala e varanda, pois é um único ambiente.

Como fazer a integração da cozinha?

Minha cozinha será exatamente assim. MTA coincidência. Minha dúvida é como integrá-la à sala e varanda, pois é um único ambiente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Ricardo Alves
Haus Soluções Em Reformas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Haus Soluções Em Reformas - há 5 anos

Oi Karla, tudo bem? Se entendi a sua necessidade, o ideal seria colocar uma ilha no meio com acabamento em pedra do mesmo padrão que colocará na bancada da cozinha, com armário também no mesmo padrão da cozinha para armazenamento, deixando um recuo da pedra para o armário onde pode colocar banquetas, assim você integraria os espaços e conseguiria receber mais gente. Medições no local para um projeto detalhado seria o mais indicado a fazer antes de qualquer decisão.

Responder
José
JC Reformas&Construções LTDA (São Paulo Zona Leste, São Paulo) JC Reformas&Construções LTDA - há 5 anos

Olá, Karla boa noite .

Karla para fazer essa integração dá qual você necessita, é necessário primeiramente uma visita de um especialista pois não há possibilidade de uma indicação se não vermos o tamanho exato do ambiente para assim podermos identificar uma maneira exata do que se é possível fazer para deixar o ambiete aconchegante e agradável.

E que atenda a todas as suas espectativas e necessidades.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Coloque uma ilha entre os ambientes, ou mesmo um aparador

A disposição;

Fábio Aarnha
Aranha Construções (Paulínia, São Paulo) Aranha Construções - há 5 anos

A integração entre sala de estar e cozinha é uma alternativa que proporciona mais dinamismo e modernidade, além de estimular o convívio entre as os moradores. O recurso propicia também o compartilhamento de experiências, sendo ideal para receber visitantes de uma forma mais despretensiosa e agradável, além de tornar a cozinha funcional. A proposta de cozinha integrada envolve opções bem versáteis.

1.Balcão

Uma das possibilidades mais utilizadas é a do balcão para servir refeições, podendo ser fixo ou móvel. Veja as principais características:

Balcão fixo

O balcão fixo pode ter a base de alvenaria, placa de concreto e tijolo de vidro ou madeira com o tampo de mármore, vidro, madeira, entre outros materiais. Se a ideia é reformar para integrar, a meia parede que dividia os ambientes pode ser a base do balcão.

Balcão móvel

O balcão móvel também é uma alternativa interessante, principalmente para quem não quer usar a parede que dividia os ambientes. A vantagem de um balcão móvel é que ele pode contar com armários e compartimentos. As medidas ideais são 1,10m do piso para ser compatível com bancos e cadeiras.

2.Pia

A pia pode ser um delimitador da integração, em especial quando agregada à uma bancada que auxilia no preparo. Na parte de cima, podem ser instalados suportes para copos e taças, além de uma luminária. Valorize as paredes da pia com pastilhas, azulejos de cores diferenciadas, ladrilhos ou adesivos impermeáveis para destacar a transição.

3.Adega e bar

A integração pode ser feita com uma pequena adega e bar, separando os dois cômodos. Se essa for a proposta, um balcão pode ser incluído no projeto.

5.Fogão e bancada

Quem disse que o fogão não pode fazer parte da integração? Além de funcional, é possível adicionar balcões com gavetas, espaço para microondas, entre outros elementos para facilitar o cotidiano dos moradores.

6.Armários e divisórias

Armários e divisórias podem ser integrados para delimitar os espaços, como a área da sala de TV. Além de versáteis, essas opções podem ser interessantes quando bem exploradas.

Responder
Studio95
Studio95 (Barueri, São Paulo) Studio95 - há 5 anos

Olá Karla! Tudo bom?

Para lhe dar uma melhor opção, o ideal seria você ter uma foto ampla dos ambientes em torno da cozinha ou uma planta baixa. Tendo uma melhor visualização do espaço todo conseguimos dar uma opção mais funcional e coerente com o ambiente e com o seu estilo de vida.

Geralmente em cômodos que deixam de ser individuais para serem integrados a melhor solução são as demolições de paredes, os balcões entre cozinha e sala, os elementos vazados e a ausência de porta balcão entre sala de estar e varanda, fazendo assim um fechamento de vidro no guarda-corpo da varanda (no caso de ser um apartamento) para evitar as eventuais chuvas, ventos e sujeiras que podem vir do lado externo da casa e/ou apartamento.

Para demais dúvidas, soluções, consultoria ou até mesmo um projeto de integração, conte com o Studio95!

Responder
Bonomiveras Arquitetura
Bonomiveras Arquitetura (Goiânia, Goiás) Bonomiveras Arquitetura - há 5 anos

Olá Karla,

tudo depende de como é o seu espaço na sala e varanda... seria preciso avaliar o layout dos três ambientes como um todo, checando as circulações adequadas entre seus móveis e os pontos de integração desejados. Há diversas formas de integrar, podendo ser com balcão, painel vazado, e até mesmo algum mobiliário...

Sds,

Arq. Fernanda Veras | Bonomiveras Arquitetura

Responder
Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Karla, tudo bem?

Não sei como é a sua sala, se tem bastante espaço ou se é daqueles apartamentos pequenos. Mas vamos lá!

Só o fato da cozinha ser totalmente aberta já faz com que ela esteja integrada com a sua sala. Coloque sua mesa de jantar próximo à cozinha e está resolvido!

Mas se você sente falta de mais bancada e algo que dívida o espaço, então você pode fazer uma ilha com armários embaixo, ou um balcão pra servir de bar.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
Isaías
Particular - há 5 anos

Olha só boa tarde tudo vai depender do ambiente o espaço que temos para que venha ter aí um um projeto adequado E também o que a senhora já tem em mente que com certeza a senhora tem alguma coisa em mente ou seja mas correto era tá vendo ambiente de perto.

Nedson carlos
Particular - há 5 anos

Bom acho q melhor seria com um balcão buffet ,assim não perderia espaço e ficaria bonita e moderna

Francisco Holanda Do Vale
Holanda Instalações Eletricas Hidráulicas Ltda Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Holanda Instalações Eletricas Hidráulicas Ltda Me - há 5 anos

Bom dia karla so apos uma visita ao ambiente pode-se ter uma boa solução para a sua nescessidadede ampliaçâo do Ambiente . Mas esta em divisão de cozinha e sala nâo acho uma boa ideia em utilizar moves e sim algo marmore ou granito e criar ninchos como espaços para os utencilos tanto da coz e sala.fazer um projetobem elaborado e funcional.mas sera indispensavel uma visita tecnica no ambiente.