Eu poderia integrar o corredor à casa?

Nossa casa é a ultima da rua, e possui esse espaço que chamamos de beco da bagunça. Gostariamos de saber se podemos fechar o portao de acesso e abrir uma abertura na parede interna. Eu poderia integrar o corredor à casa?

Pensamos em fazer um mini jardim ou uma mini piscina, mas temos medo em relação a autorização, se é possivel ou não. Na verdade, nem sabemos porque as casas ao final ou no começo da rua possuem esse espaço. Inclusive pagamos IPTU sobre ele. Por onde devo começar? Obrigada.

Eu poderia integrar o corredor à casa?

Nossa casa é a ultima da rua, e possui esse espaço que chamamos de beco da bagunça. Gostariamos de saber se podemos fechar o portao de acesso e abrir uma abertura na parede interna. Eu poderia integrar o corredor à casa?

Pensamos em fazer um mini jardim ou uma mini piscina, mas temos medo em relação a autorização, se é possivel ou não. Na verdade, nem sabemos porque as casas ao final ou no começo da rua possuem esse espaço. Inclusive pagamos IPTU sobre ele. Por onde devo começar? Obrigada.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Pode sim... mas é aconselhavel manter a iluminação natural pois afetará na casa

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rafael Costa
Bim Construtora (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Bim Construtora - há 3 anos

Olá Yara Morais,

Como vc falou que paga IPTU desse espaço então ele pertence ao seu lote, na teoria ele é seu e você pode fazer oque quiser. Na pratica precisa dar uma olhada no plano diretor do município com relação aos afastamentos laterais. Como sua ideia é fazer piscina ou jardim acho que não terá problemas, desde que não faça uma cobertura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região