O interfone não abre fechadura elétrica, o que pode ser?

Olá. Meu interforne não está abrindo a fechadura elétrica quando está com a tampa frontal.

Quando retiro a tampa de proteção/acabamento, ele abre a trava normalmente quando se aperta o botão do módulo interno, mas quando coloco a tampa, ao apertar o botão ele dá um apito e o portão não abre.

Eu já fiz fários testes para verificar se a tampa estava forçando a fiação ou algo assim, mas não é o caso.

Inclusive, testei aproximando qualquer objeto na frente do interfone e o problema é o mesmo.

Testei aproximando outros objetos, e o comportamento foi o mesmo.

Ao se apertar o botão para abrir a trava, sem a tampa ou nenhum objeto na frente do módulo externo ele funciona normalmente.

Ao se colocar a tampa frontal ou se aproximar qualquer objeto na frente do módulo externo, ao se apertar o botão para abrir a trava, o módulo externo dá um leve apito e a trava não abre.

Alguém sabe o que é este problema e como resolvê-lo?

O interfone não abre fechadura elétrica, o que pode ser?

Olá. Meu interforne não está abrindo a fechadura elétrica quando está com a tampa frontal.

Quando retiro a tampa de proteção/acabamento, ele abre a trava normalmente quando se aperta o botão do módulo interno, mas quando coloco a tampa, ao apertar o botão ele dá um apito e o portão não abre.

Eu já fiz fários testes para verificar se a tampa estava forçando a fiação ou algo assim, mas não é o caso.

Inclusive, testei aproximando qualquer objeto na frente do interfone e o problema é o mesmo.

Testei aproximando outros objetos, e o comportamento foi o mesmo.

Ao se apertar o botão para abrir a trava, sem a tampa ou nenhum objeto na frente do módulo externo ele funciona normalmente.

Ao se colocar a tampa frontal ou se aproximar qualquer objeto na frente do módulo externo, ao se apertar o botão para abrir a trava, o módulo externo dá um leve apito e a trava não abre.

Alguém sabe o que é este problema e como resolvê-lo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Billy Anderson
Bsp Soluções (São Bernardo do Campo, São Paulo) Bsp Soluções - há 2 anos

Uma situação bem incomun, pelo seu relato você realizou alguns testes e o mesmo também apresenta falha com objetos próximos, semelhante a interferencia mas é difícil informar o que é, pode ser ser defeito fisíco(cabeamento danificado) acaba gerando curto, pode ser o módulo e mais uma infinidade de causas, procura o fabricante para maiores detalhes e esclarecimentos.

Responder
Francisco
Pro System Seguranca Eletronica (Fortaleza, Ceará) Pro System Seguranca Eletronica - há 2 anos

Olá, Sr. Bruno.

Pelo seu relato acredito ser algum problema com a placa de rua, mas é uma suposição. Considero essa situação descrita pelo senhor bem estranha, atípica e problemas assim não são resolvidos com suposições.

Aconselho que o senhor procure um técnico da área e solicite uma visita para verificação.

A Pró-System é uma empresa que atua em Fortaleza-CE, sou diretor dela. Trabalhamos com instalação de CFTV, interfones, porteiros eletrônicos, cerca elétrica, dentre outros serviços.

Responder
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 3 anos

Olá Bruno,

Que comportamento estranho.

Sugiro que entre em contato com fabricante do produto, relate o problema, eles terão melhores condições de ajudar nisso.

Caso não tenha contato com o fabricante, acredito que o melhor caminho será solicitar a análise de uma assistência técnica, sendo um problema do equipamento, isso é verificado e programado a troca, caso seja um problema da instalação é possível a correção de forma imediata.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 3 anos

R: provavelmente esta fechando curto com a tampa...verifique o isolamento do acionador

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de interfone na sua região