Interruptor Three Way Paralelo e Ventilador como ligar?

Comprei um ventilador da Ventisol para instalar na sala. Acontece que o ventilador ficará em um local onde existe um interruptor triplo (luz do hall, da sala e da varanda). Mas só a luz do hall é paralela, por consigo ligá-la em dois pontos diferentes. Já a da varanda e da sala, só em um interruptor. Junto com o ventilador veio um interruptor simples já com o capacitor (mas não poderei usá-lo). Então comprei um interruptor three way (mas não vem com capacitor) com três luzes + ventilador. Hoje tentei ligá-lo como mostra a embalagem dele, mas só a luz do hall acendeu. A da sala e a da varanda nem deram sinal de vida. Alguém saberia me dizer o que há? Agradeço!

Interruptor Three Way Paralelo e Ventilador como ligar?

Comprei um ventilador da Ventisol para instalar na sala. Acontece que o ventilador ficará em um local onde existe um interruptor triplo (luz do hall, da sala e da varanda). Mas só a luz do hall é paralela, por consigo ligá-la em dois pontos diferentes. Já a da varanda e da sala, só em um interruptor. Junto com o ventilador veio um interruptor simples já com o capacitor (mas não poderei usá-lo). Então comprei um interruptor three way (mas não vem com capacitor) com três luzes + ventilador. Hoje tentei ligá-lo como mostra a embalagem dele, mas só a luz do hall acendeu. A da sala e a da varanda nem deram sinal de vida. Alguém saberia me dizer o que há? Agradeço!

7 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Deve-se criar um circuito independente

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jackson
Jackson Macedo Vasconcelos (Vila Velha, Espírito Santo) Jackson Macedo Vasconcelos - há 4 anos

Os fios vermelhos são o three-way, aí vc liga em dois bornes e a fase no meio deles.

Os fios brancos são interruptores simples.

Agora eu não vi os fios do capacitor nas fotos, eles são ligados direto no ventilador junto com o retorno da lâmpada do mesmo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região