Como funciona inversor de tensão?

Como funciona. No caso de um com entrada 12volts e saída 220?? Eu nessecito obrigatóriamente de uma bateria ou posso pegar esse 12 volts de uma fonte de bancada por exemplo???

Como funciona inversor de tensão?

Como funciona. No caso de um com entrada 12volts e saída 220?? Eu nessecito obrigatóriamente de uma bateria ou posso pegar esse 12 volts de uma fonte de bancada por exemplo???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 6 anos

Pelo que você falou é um inversor de frequência mesmo. Entrada 12vcc e saída 220vca. Se for isso pode ser alimentado por qualquer fonte 12vcc (bateria, bancada, regulador de placa solar). Deve-se ficar atento apenas para a capacidade de corrente da fonte ser superior à corrente que será drenada pelo seu inversor.

Elétrica Carneiro

Responder
Carlos CSE Solar Energy
Cse Solar Energy (Campinas, São Paulo) Cse Solar Energy - há 6 anos

Eufrásio Da Silva Araújo, boa noite.

É ótimo responder uma pergunta sobre um assunto que somos especialistas, a energia solar e seus equipamentos.

O inversor de tensão é um equipamento hoje a maioria eletronico, capaz de converter uma tensão de entrada, nessa caso 12vdc( 12v corrente continua) para 220vac( 220v corrente alternada).

Qual processo ele usa para realizar esse trabalho?

geralmente os inversores bons tem o boster de carga com amplificam a tensao de entrada até 250vdc e depois atraves de uma eletronica avançada criam a forma de onda que pode ser quadrada, triangular, modificada ou senoidal, isso pode depender da aplicação e custo.

Os mais comuns do mercado sao onda modificada e senoidal.

Quanto a sua pergunta de se colocar um fonte na entrada do inversor, eu diria que é possivel sim, porem ela tem que ter características e resposta bom para o inversor e para a carga.

ela nao pode ter ruidos e deve suportar a corrente de partida de alguns equipamentos.

Se perceber ruidos pode ser acoplado capacitores em paralelo para se melhorar um pouco.

Espero ter lhe ajudado e qualquer duvida pode nos procurar.

csesolar campinas/sp

2 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende da aplicação; Se pudesse colocar uma fonte no equipamento seria mais adequado;