Como impermeabilizar paredes?

Boa tarde, a parede da minha casa esta tendo infiltracoes e essa parede ja foi pintada duas vezes e a tinta que foi usada por cima da outra esta soltando..

Eu queria saber se eu tirar a primeira tinta eu posso passa o impermeabilizante ou é preciso tirar a tinta que tambem esta por baixo da outra??

Como impermeabilizar paredes?

Boa tarde, a parede da minha casa esta tendo infiltracoes e essa parede ja foi pintada duas vezes e a tinta que foi usada por cima da outra esta soltando..

Eu queria saber se eu tirar a primeira tinta eu posso passa o impermeabilizante ou é preciso tirar a tinta que tambem esta por baixo da outra??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Eduardo dos Santos
Carlos Eduardo Serviços de Pintura de Edificios em Geral (Maricá, Rio de Janeiro) Carlos Eduardo Serviços de Pintura de Edificios em Geral - há 6 anos

Bd para tirar á infiltração tem que ipermeabilizar as paredes por fora com teccril fachada.

Para depois raspar às paredes pelo lado de dentro e fazer os reparos necessários com massa.O ideal seria passar o teccril parede também por dentro antes dos reparos.

Responder
João Jabor
Jabor Manutenção E Instalações. (Barra de São João, Rio de Janeiro) Jabor Manutenção E Instalações. - há 6 anos

Olá Sr. Emerson. Em primeiro lugar, se for possível, o ideal seria corrigir a fonte de umidade. E após correção, aplicar impermeabilizante logo antes do reboco ou emboço. Quero dizer diretamente na parede (tijolo). Aí somente após dessa empreitada, rebocar e pintar.

Particular - há 6 anos

R: Deve-se entender o tipo de infiltração e a melhor ação.. neste caso somente uma visita para identificar...

A disposição;

Tarciso Meira Rocha
Soluções Técnicas - Engenharia Civil (Itupeva, São Paulo) Soluções Técnicas - Engenharia Civil - há 6 anos

Boa tarde!

Em primeiro lugar tente descobrir qual a causa do problema.

Se a infiltração for em um ponto isolado, pode ser algum tipo de vazamento na tubulação hidráulica.

Se a infiltração visualmente estiver por toda extensão da parede em uma altura aproximada de 50 cm é quase certeza que esta infiltração esteja vindo do solo.

Se for causado por vazamento na tubulação de hidráulica basta sanar o problema e fazer a recuperação do local da forma adequada recuperando a parede e na sequência efetuando a pintura.

Se estiver sendo causado por infiltração por capilaridade teremos que efetuar toda a remoção do revestimento da parede sendo ele o reboco e emboço, preparando a superfície e efetuando a aplicação de algum tipo de impermeabilizante, estes encontrados no mercado, eu indicaria um produto da Vedacit este conhecido como vedatop plus ou o Viaplus 7000 da Viapol.

Fazer a aplicação conforme indicação do fabricante e após isto efetuar na sequência chapisco e reboco e por final a nova pintura. É uma solução garantida e confiável.

8 fotos
Responder
André
Construção Civil (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Construção Civil - há 6 anos

Boa tarde, antes de ipermeabilizar a parede tem que descobrir porque a umidade. Pode ser algum cano que ressecou e tá levando umidade pra parede ou a parede não tem alicerce ( se é feita só de tijolo, sem a base de concreto no chão) com a chuva puxa umidade. Depois de resolver a causa do problema, tem que raspar a parede toda deixando no tijolo, passa o ipermeabilizante, depois um sapisco bem forte, embolsa e por último as partes da pintura.

Responder
Ubirajara Dutra
Dutra Construção E Reforma (Arraial do Cabo, Rio de Janeiro) Dutra Construção E Reforma - há 6 anos

bom dia primeiro verifique se a umidade é só durante chuva ou se mesmo sem chuva ela continua se continua

cano quebrado basta conserta

caso a infiltração for na parte do rodapé e não tiver cano na parede retire o reboco velho e faça um novo usando sika1 na massa