Como funciona a irrigação neste caso da foto?

Bom dia, gostaria de saber como funciona a irrigação neste caso. Obrigado.

Como funciona a irrigação neste caso da foto?

Bom dia, gostaria de saber como funciona a irrigação neste caso. Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Rodrigo Cerqueira
Particular - há 6 anos

Olá Jacques,

Pode usar uma irrigação com baixo volume já que são jardineiras ao longo das vigas de madeira. Indicaria o Tubo-Gotejador XF-SDI Escudo de Cobre da Rainbird.

Rodrigo Cerqueira.

Neide Braga de Souza Vitorino

Olá,

O projeto acima, se eu me lembro é da Paisagista Paula Magaldi, numa Casa Cor de 2012 em São Paulo.

Conforme citou o colega Valdemir, bomba e temporizador.

Pode ser feito também por gotejamento e de preferência com detector de chuva para que a planta não fique encharcada, comprometendo seu desenvolvimento. Sendo assim, é preciso ter um ponto de água e as tubulações adequadas para instalar o processo que contemple todas vigas da pérgula onde as plantas estão. cuidando para molhar as raízes e não as folhas.

Chamo apenas a atenção para a planta, que neste caso é uma Rhipsális baccífera, ou Cacto macarrão, que deve ser cultivada à meia-sombra ou ambientes internos com luz difusa como sacadas e varandas e jardins verticais em muro onde não bata sol intenso.

Levando em conta também que esta espécie permanece bem exuberante com 2 regas apenas na semana, as vezes até menos, pois é uma cactaceae. Claro que de acordo com a temperatura e umidade do local (região e época do ano) onde será plantada.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O normal é que seja feito o plantio no solo, subindo pelos pilares, dessa forma seria feita a adição normalmente em canteiro;

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Jaques, bom dia!

O Sistema de Irrigação usual para este tipo de jardim e/ou jardim vertical é composto por uma bomba de recalque que conduz a água através de dutos específicos para isso e acionada por temporizador. A CKS Consultores através de sua Paisagista desenvolve projetos de jardim vertical e outros. Lembrando que as plantas para este tipo de jardim devem ter caracteríscas idênticas (morfologia) para que a rega seja eficaz.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Manoel Porto
Ágape Jardinagem (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ágape Jardinagem - há 6 anos

Bom dia sr Jaques

existem vários projetos de irrigação eu teria que ir até o local pra avaliar qual seria o sistema de irrigação mais adequado prá esse tipo de jardim

estou a disposição pra mais informações

Att

Manoel

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região