Como fazer isolamento acústico para uma área a céu aberto?

Como e quais materiais(mais baratos) para isolar acusticamente uma área a céu aberto de mais ou menos 4mx2m

Como fazer isolamento acústico para uma área a céu aberto?

Como e quais materiais(mais baratos) para isolar acusticamente uma área a céu aberto de mais ou menos 4mx2m

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 6 anos

Como fazer isolamento acústico para uma área a céu aberto?

Como e quais materiais(mais baratos) para isolar acusticamente uma área a céu aberto de mais ou menos 4mx2m.

TENHO UMA SOLUÇÃO APARENTEMENTE SIMPLES MAS QUE VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ NEM NO GOOGLE, NEM EM LIVROS DE ACÚSTICA, MUITO MENOS NO MERCADO DE INSTALADORES... CONSIGO ISOLAR 12 DB OU MAIS ( 4 VEZES O VOLUME DO SOM ) NESTE ESPAÇO QUE VOCÊ DESEJA COM REVERBERAÇÃO MENOR QUE 0,2 SEGUNDOS. FAÇO ISTO PARA CANIS... FERNANDO CANABARRA SEXTO SENTIDO MÚSICA E ACÚSTICA LTDA

Responder
Eduardo Rondon
Eduardo Rondon Arquiteto (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Eduardo Rondon Arquiteto - há 6 anos

Bom dia.

Sua solicitação não está exatamente clara. Você tem a intenção de manter céu aparente? É apenas a cobertura ou necessita de fechamento lateral?

As opções são fechamento com parede, laje ou cobertura de vidro laminado temperado.

Em divisórias acústicas em vidros você tem a possibilidade de fazer isolamento com vidro duplo inclusive. O resultado é excelente.

Uma cobertura deve ser projetada para ter resultado técnico e acústico. Segue fotos exemplo para direcionar o que precisa.

3 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Deverá fazer uma cobertura vedando bem e fazer uma vedação acusticas também nas alvenarias laterais...