O que eu poderia utilizar para melhorar o isolamento acústico em minha casa?

Gostaria de saber o que eu poderia utilizar para melhorar o isolamento acústico em minha casa? O que pode ser aplicado nas paredes para aumentar o isolamento acústico?

O que eu poderia utilizar para melhorar o isolamento acústico em minha casa?

Gostaria de saber o que eu poderia utilizar para melhorar o isolamento acústico em minha casa? O que pode ser aplicado nas paredes para aumentar o isolamento acústico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Drymej Empreiteira

Você pode fazer um sistema box-in-the-box ( caixa na caixa ), funciona basicamente como duplicar as paredes que já existem e você pode colocar um isolante acústico entre a nova parede e a parede já existente, a nova parede pode ser de drywall para agilizar a obra e baratear o custo.

Entre em contato conosco e esclareça melhor sua duvida !!

Responder
Wave Consultoria Soluções e Projetos em Acústica e Vibrações

Depende muito do que realmente você precisa atenuar. Se for entre paredes (ambiente interno) e a necessidade é que não escute a voz de pessoas, a parede deve ter massa o suficiente para atenuar o ruido. Existe possibilidade de paredes duplas (com material acústico internamente) ou paredes de drywall. Os fatores limitantes são custo e espaço. Consulte um especialista em acústica, ele vai te direcionar na relação ótima entre custo/benefícios.