Qual a melhor maneira de fazer um Isolamento acústico?

Boa noite gostaria de tirar duvidas sobre isolamento acústico, alguém que entenda porque to bem perdido, queria fazer um estudio em um quarto aqui em casa, sou produtor musical de musica eletrônica, e não entendo mto sobre o assunto, o quarto mede aproximadamente 4x5 , gostaria de saber quais as maneiras e quaismateriais que posso usar. agradeço desde já, se alguém puder me passar algumas infos agradeço

Qual a melhor maneira de fazer um Isolamento acústico?

Boa noite gostaria de tirar duvidas sobre isolamento acústico, alguém que entenda porque to bem perdido, queria fazer um estudio em um quarto aqui em casa, sou produtor musical de musica eletrônica, e não entendo mto sobre o assunto, o quarto mede aproximadamente 4x5 , gostaria de saber quais as maneiras e quaismateriais que posso usar. agradeço desde já, se alguém puder me passar algumas infos agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Adair Antonio de Faccio Junior

Boa tarde Ezequias.

O isolamento acústico depende muito da quantidade de ruido (decibéis).

Um isolamento simples e de baixo custo, que você mesmo pode fazer, é utilizar painéis de isopor colados na parede.

Uma opção mais sofisticada é utilizar painéis de espuma acústica.

Se você combinar as duas camadas o isolamento fica ainda melhor.

Quanto maior a camada de isolamento, menor ruido será transmitido ao ambiente vizinho.

Espero ter ajudado!

Responder
Joaquin
Barnacústic 32 (Curitiba, Paraná) Barnacústic 32 - há 5 anos

Bom dia nem pensar en Isopor!!!!.Isolamento aústico se fas com materiais de alta densidade,(masa especifica muito elevada)mientras mais densos melhor.Isopor esta formado por ar em seu 95% no minimo .Totalmente errado,espumas se usan para absorber frecuencias,não para isolamentos.