Quais são as soluções para isolamento acústico?

Moro num sobrado geminado e ouço muito o barulho da casa vizinha.. Quais são as soluções para isolamento acústico?

Quais são as soluções para isolamento acústico?

Moro num sobrado geminado e ouço muito o barulho da casa vizinha.. Quais são as soluções para isolamento acústico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Fernando Rassi
Particular - há 7 anos

Em primeiro lugar deves receber a visita de um profissional de ACÚSTICA, existem muitas lendas e achismo, o problema pode ser resolvido facilmente identificando a falha no projeto concebido, pode ser desde uma parede baixa em relação ao teto com forro comum ou até caixinhas de tomadas instaladas inadequadamente... não gaste dinheiro sem ter certeza.

Henri rpyshisawa
Hr Multitarefas (Mogi das Cruzes, São Paulo) Hr Multitarefas - há 7 anos

Olá Maria geralmente construções geminadas ocorre esse tipo de problema por se tratar de uma parede dividindo um espaço caixas de tomadas,quadro de distribuição colocados quase que na mesma posição e tipos de tijolos que prejudica a acústica do ambiente causando transtornos.A solução seria construir uma contra-parede em DRYWALL especifico para acústica,Ok.Estarei a disposição para mais duvidas.

Responder
José
Particular - há 7 anos

Bom dia!

Se executar um isolamento na parede com placas de drywall e lã de rocha, provavelmente irá amenizar o "barulho". A utilização do gesso acartonado é um trabalho rápido e limpo, realize em um cômodo como referência e se for de seu agrado poderá executar em toda a casa, para que não gaste muito sem ter o resultado esperado.

A disposição!

Laercio Fiori
Cabines Acústicas E Divisórias (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Cabines Acústicas E Divisórias - há 7 anos

Bom dia Maria, você pode optar por uma cabine acústica também, precisamos saber do seu espaço físico para um orçamento, as cabines atuam ou ruídos de 65 a 75dB.

2 fotos
Responder
Vinicius
Particular - há 7 anos

Bom dia Sra. Maria, antes de qualquer coisa é necessário fazer um estudo local e encontrar os pontos de acesso dos sons vindos dos ambientes externos. Se o problema estiver vindo diretamente da parede vizinha, uma das soluções é a instalação de uma nova parede feita em Drywall utilizando além do Drywall, um revestimento especial com materiais que funcionam como isolante acústico, como: Lã de rocha ou painéis de madeiras.

Essa é apenas uma das várias medidas que podem ser tomadas para se obter o isolamento acústico necessário, lembrando que a avaliação e estudo inicial do local, a fim de encontrar os pontos de vazamento de sons, é imprescindível para obter soluções eficazes.

Jonival Porto Morais
Porto Divisórias E Forros (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Porto Divisórias E Forros - há 7 anos

Prezada Maria bom dia,diante da sua necessidade sugiro uma contra

parede de Drywall com chapa dupla e manta lã de rocha,tecnicamente

falando isso já resolveria seu problema mesmo assim recomendo

fazer uma avaliação prévia com um profissional.