É possivel fazer um sistema de isolamento acústico que seja removível?

Olá, estou querendo fazer um isolamento acustico que seja REMOVIVEL nos locais ABERTOS de minha casa (ela é coberta porém tem vãos abertos). Porque faço eventos aqui e os vizinhos se incomodam bastante. Pensei em comprar lã de vidro, pregar em madeirites e pendurar nesses vãos.

É a melhor opção? O que você me sugere?

Att, Pedro

É possivel fazer um sistema de isolamento acústico que seja removível?

Olá, estou querendo fazer um isolamento acustico que seja REMOVIVEL nos locais ABERTOS de minha casa (ela é coberta porém tem vãos abertos). Porque faço eventos aqui e os vizinhos se incomodam bastante. Pensei em comprar lã de vidro, pregar em madeirites e pendurar nesses vãos.

É a melhor opção? O que você me sugere?

Att, Pedro

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

moises  Silvestre de Almeida

olha so tem um tipo de material que não deixa que o som saia sem que veda todas as áreas abertas o local é aberto certo o indicado é ´bufler ele é um isolamento esposto porem nao precisa fechar o ambiente e ele é coberto com um material amadeirado e tem uma estetica otima

Responder
Particular - há 7 anos

É possivel sim, precisamos saber quais as dimensões e qual tipo de ambiente que deseja tal vedação; Toda a estrutura terá uma borracha de vedação que irá proporcionar isolamento térmico e acustico; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

William Pereira de Andrade

Boa tarde Pedro!

Não existe uma fórmula única para projeto de isolamento e tratamento acústico. É possível sim, contudo, o ideal é que seja feita uma visita no local para verificar sua real necessidade e possibilidades de intervenção no local, dimensões, localização, isso tudo interfere e tem que ser levado em consideração. Estou a disposição para esclarecimento.

William

Responder
Mary de Paula
Technica Assessoria (Ipatinga, Minas Gerais) Technica Assessoria - há 7 anos

Deixar a lã exposta não é uma boa ideia, visto que pode causar alergias à pele. O 'difusor' só ajuda regulamentar o som dentro do ambiente, ajustando a reverberação. Para obter isolamento eficiente, precisa fechar o ambiente todo e tratar com os materiais adequados. Neste caso, o ideal seria a visita de um técnico para avaliar melhor o ambiente.