Isolamento acústico de quarto residencial

Gostaria de saber se a instalação de janela anti-ruído isola 100% o ambiente de ruídos intensos.

Desde já agradeço a resposta!

Isolamento acústico de quarto residencial

Gostaria de saber se a instalação de janela anti-ruído isola 100% o ambiente de ruídos intensos.

Desde já agradeço a resposta!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Marcos Antonio dos Santos

Vale também lembrar aforma de trabalhar dessas janelas. Para se isolar o som com vidros, deve-se usar vidros laminados e de espessura considerável ou proporcional a quantidade de som a ser isolado, trabalha-se fazendo paredes de vidros de duas faces, criando um espaço entre as placas de vidros, que forma o vácuo, essa distancia entre os vidros também influencia na quantidade de som que se deseja isolar. Espero ter ajudado

Responder
Marcos Oli
Cmg Grupo Esquadrias (Votorantim, São Paulo) Cmg Grupo Esquadrias - há 9 anos

Sim, a espessura do vidro insulado será determinada pela quantidade de atenuação sonora,que desejar ,porém para que um ambiente fique 100% sem ruidos externo é necessario fazer um tratamento tambem nas paredes e vãos de portas, como acontece em torres de controle aereo e cabines de emissora de radio, quanto a janelas qualquer janelas com vidros insulado, já trás um grande conforto sonoro,

Responder
João Edson Carvalho

Adriana, não são as janelas responsáveis por 100% do bloqueio dos ruídos. Outras aberturas (portas) influenciam no resultado. Nossas janelas reduzem significativamente os ruídos da cidade e, ensaios técnicos apontam redução de 34dB(A). Considerando que os ruídos (agressivos) da cidade percebidos dentro de uma edificação fica em torno de 80dB(A), podemos dizer que nossas janelas promovem o conforto acústico humano.

IMG_6780