Qual a melhor forma de isolamento acústico de tubulação de água?

Moro em apartamento e meu vizinho de cima se mudou recentemente. Após ele começar a usar o apto dele, notei um barulho nas tubulações de esgoto, quando dão a descarga por exemplo. A tubulação corre por dentro do rebaixamento de gesso, e uma parte pega bem em cima do quarto.

Queria de alguma forma isolar esse ruído. Pensei em acessar pelo rebaixo do gesso e cobrir /envelopar a tubulação com uma manta, lã de rocha ou de vidro talvez. O que acham? Alguém já teve esse situação?

Qual a melhor forma de isolamento acústico de tubulação de água?

Moro em apartamento e meu vizinho de cima se mudou recentemente. Após ele começar a usar o apto dele, notei um barulho nas tubulações de esgoto, quando dão a descarga por exemplo. A tubulação corre por dentro do rebaixamento de gesso, e uma parte pega bem em cima do quarto.

Queria de alguma forma isolar esse ruído. Pensei em acessar pelo rebaixo do gesso e cobrir /envelopar a tubulação com uma manta, lã de rocha ou de vidro talvez. O que acham? Alguém já teve esse situação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Matheus Amaro Rainha
Arquiteto Matheus Rainha (Barueri, São Paulo) Arquiteto Matheus Rainha - há 2 anos

Bom dia Fábio,

Você pode estar isolando com uma manta acústica de lã de vidro, que é a mais indicada para insolamento de tubulações.

Geralmente ela é vendida em rolos, e é importante evitar a exposição da pele às fibras, utilizando um macacão Tyvek com oculos de proteção e luvas, ou utilizar uma calça, blusas, gorro e oculos, o importante é evitar o contato com a pele para não gerar machucados ou irritações.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região