Isolamento acustico em janela de quarto

Tem como fazer isolamento acustico na janela de um quarto sem alterar -la ? as cortinas anti ruido empedem 100% o barulho?

Isolamento acustico em janela de quarto

Tem como fazer isolamento acustico na janela de um quarto sem alterar -la ? as cortinas anti ruido empedem 100% o barulho?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

William Pereira de Andrade

Ola Marisa!

Realmente o que os colegas disseram acerca da cortina é válida, saiba que a melhor opção será a janela acústica, a cortina somente lhe atenderia se fosse para atenuar, mas nem se compara ao conforto que uma janela proporciona, e também é mais durável, já que a cortina demanda uma manutenção maior. Estamos aqui para lhe atender caso necessite.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Marisa.

São muito boas as colocações do João Edson e do João Tavares. Uma cortina acústica não blindaria tanto o som quanto uma janela acústica de sobrepor, porque a janela veda totalmente a passagem de som por esse vão, e a cortina não. A cortina apenas atenua. Mas deixa passar algum som. Na casa da minha prima, próxima da USP (Universidade de São Paulo) isso faz mais de 30 anos, eu vi pela primeira vez uma janela acústica. Eu ainda nem era estudante da arte, mas fiquei espantado. Havia uma festa da pesada na casa ao lado, mas o barulho que entrava no quarto era...ZERO !!! Para meu espanto na época. Achei a solução fantástica. Recomendo para qualquer um com esse problema em casa. Já fiz isolamento acústico total em Estúdios através da minha marcenaria, mas é outro tipo de trabalho. A solução dos colegas acima é, no meu entender, a melhor.