Como fazer isolamento acústico entre quartos?

Olá,

Gostaria de saber o que posso fazer para fazer isolamento acústico entre dois quartos que já estão prontos. (Não foi feito isolamento na ocasião da construção).

Meu marido ronca muito e a parede comum de 18cm de alvenaria Não é suficiente para impedir a propagação do som para o meu quarto que tem parede divisória em comum.

Tem o que fazer?

Como fazer isolamento acústico entre quartos?

Olá,

Gostaria de saber o que posso fazer para fazer isolamento acústico entre dois quartos que já estão prontos. (Não foi feito isolamento na ocasião da construção).

Meu marido ronca muito e a parede comum de 18cm de alvenaria Não é suficiente para impedir a propagação do som para o meu quarto que tem parede divisória em comum.

Tem o que fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
RED HOUSE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

Olá Patricia!

Para melhor desempenho acústico e estético utilize lã de pet e drywall...isso ajudará no conforto térmico e acústico...mas lembre-se que não isso basta ...para ter um resultado eficiente, deverá considerar a troca das portas e janelas por outras com tratamento acústico anti ruido....

Procurando um Arquiteto para sua obra , construção,reforma ou regularização ? Nós podemos te ajudar.

Temos equipes de mão de obra qualificada para cada estágio da obra.

Trabalhamos com construção em Alvenaria, Steel Frame ,Estrutura metálica, etc...com melhor preço e condições ....negociação de acordo com seu bolso!

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em atende-la.

Atenciosamente,

Equipe Red House!

Responder
Rodrigo Alysson Ribeiro
Crieative Arqdesign (Belo Horizonte, Minas Gerais) Crieative Arqdesign - há 5 anos

Olá, Patrícia! A CrieAtive Arqdesign tem o prazer em atendê-la! O isolamento acústico total demandaria um projeto e seria necessário trabalhar com vedação de frestas em portas e janelas. Mas há uma solução para amenizar consideravelmente seu problema. Neste caso, como a parede já existe sugerimos colocar por cima a Manta de Pet que é feita com fibras muito leves de poliéster, não é utilizada água e nenhum tipo de resina ou qualquer componente volátil, o que garante uma estabilidade muito maior e mantém o comportamento acústico e térmico por tempo indeterminado, além de ser ecologicamente correta e sustentável. Você pode aplicar a manta e fazer um painel de MDF para tampá-la. Isso reduzirá bem a interferência de um ambiente no outro e ficará esteticamente interessante. A CrieAtive Arqdesign espera ter ajudado a solucionar a sua questão!

Atenciosamente,

Equipe CrieAtive Arqdesign

Responder
Particular - há 5 anos

R: Lã de rocha e drywall

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.