Como fazer um isolamento acústico para o teto?

Isolamento acústico pro teto para evitar de ouvir o vizinho de cima.

Como fazer um isolamento acústico para o teto?

Isolamento acústico pro teto para evitar de ouvir o vizinho de cima.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marcelo Costa
Marcelo Costa (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Marcelo Costa - há 6 anos

Em parte você consegue fazendo um forro e dentro dele coloca lã de rocha ou lã de vidro. Existe uma manta que ajuda na diminuição do ruído também, porém tem que ser instalada no apartamento dele, por baixo do piso. Alguns ruídos são transmitidos por vibração, vem pela laje, paredes, etc, esses são mais difíceis de serem resolvidos em um caso como esse.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Existem inumeros materiais, mas precisaria saber como são os vaõs e distribuição para melhor sugerir... pode ser desde EPS, poliureia até mesmo o wall...

A disposição;

Julio
Isowall Comercio de Materiais e Serviços LTDA (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Isowall Comercio de Materiais e Serviços LTDA - há 6 anos

Bom dia

Já falaram corretamente sobre os detalhes de como executar a aferição do Som, após esta etapa basta resolver qual o melhor material, acredito que nossa solução resolva seu problema, estamos a disposição.

Responder
Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 6 anos

PRIMEIRO, VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PROFISSIONAL CAPACITADO QUE IRÁ MEDIR QUANTOS DECIBÉIS ESTÁ PASSANDO E SE É SÓ DO TETO...POIS DE NADA ADIANTA FAZER "ISOLAMENTO" PENSANDO QUE TUDO RESOLVE E DEPOIS CHEGANDO A CONCLUSÃO QUE NADA RESOLVE, QUE É O ACONTECE COM A MAIORIA DAS PESSOAS...VOCÊ PRECISA SABER QUANTOS DECIBÉIS PARA SABER QUAL O TIPO DE ISOLAMENTO É ADEQUADO, DE 18 DB, DE 20 DB, DE 25 DB, DE 30 DB DE 35 DB OU DE 40 DB ETC, EXISTEM 19 TIPOS DE DRY WALL ALÉM DE OUTROS TIPOS DE ISOLAMENTO, COM ESTE ÚLTIMO DE 40 DB VOCÊ PASSA A NÃO OUVIR PRATICAMENTE NADA DE CIMA, SE FOR APENAS NO TETO, GERALMENTE O SOM TAMBÉM PASSA PELA VIBRAÇÃO DAS PAREDES, ÀS VEZES É PRECISO ISOLAR TAMBÉM ALGUMA DAS PAREDES. O COMUM QUE QUASE TODOS FAZEM ISOLA APENAS 18 DB E APENAS DIMINUI, MAS NÃO RESOLVE...PARA APRENDER ACÚSTICA É NECESSÁRIO ESTUDAR MUITO...SEXTO SENTIDO MÚSICA E ACÚSTICA LTDA