Como fazer um isolamento acústico provisório?

Olá. Moro em um apartamento assobradado de aluguel. Acima do meu há outro apto que de vez em quando faz barulho alto, que vaza pelo Jardim de inverno. Eh uma area de 3x1,5 onde há minha janela da sala e do cozinha, assim como as janelas do vizinho de cima. Penso em cobrir provisoriamente tal trecho com lona e manta de la de rocha. Seria precário, eu sei. Eh porque não tenho como fazer uma obra por enquanto. Gostaria de saber se isso ajudaria a reduzir ruídos de conversa em tom alto, havendo frestas (para a agua escorrer?. Ou se a la de rocha somente serve se for aplicada em paredes ou laje. Se els sozinha com a lona serve para me ajudar.

Como fazer um isolamento acústico provisório?

Olá. Moro em um apartamento assobradado de aluguel. Acima do meu há outro apto que de vez em quando faz barulho alto, que vaza pelo Jardim de inverno. Eh uma area de 3x1,5 onde há minha janela da sala e do cozinha, assim como as janelas do vizinho de cima. Penso em cobrir provisoriamente tal trecho com lona e manta de la de rocha. Seria precário, eu sei. Eh porque não tenho como fazer uma obra por enquanto. Gostaria de saber se isso ajudaria a reduzir ruídos de conversa em tom alto, havendo frestas (para a agua escorrer?. Ou se a la de rocha somente serve se for aplicada em paredes ou laje. Se els sozinha com a lona serve para me ajudar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marco
Prospera Construtora (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Prospera Construtora - há 6 anos

Olá Vanessa. Precisaria de fotos melhores para ver direito o local. Aparentemente você irá resolver seu problema trocando as janelas atuais por janelas anti-ruídos. O custo de cada janela é entre 700 e 3500 dependendo do modelo que escolher. Você também irá precisar de mão de obra especializada para fazer a instalação, pois se for instalada de qualquer jeito irá perder suas propriedades acústicas. Nós cobramos em média R$ 350,00 por janela. Espero ter ajudado!

Responder
Janice
Particular - há 6 anos

Olá, já tive esse problema com um apto que comprei, fiz isolamento acústico no teto de todo o apto (até na lavanderia), a obra foi finalizada com placas de gesso , gastei uma fortuna, e não adiantou nada, se vc tem vizinhos sem educação, vc vai gastar dinheiro a toa, resumindo, tive que vender o apto

Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 6 anos

ESTE É O RESULTADO DE SE FAZER AS COISAS COM QUEM NÃO ENTENDE DE FATO DE ACÚSTICA POR ALGUM TIPO DE DESINFORMAÇÃO, MELHOROU UM POUCO, MAS NÃO DEU CERTO PORQUE FOI FEITO UM ISOLAMENTO DO MAIS SIMPLES QUE DEVE ISOLAR DE 13 À 16 DB, ( ISTO SEM NENHUM FURO) ALÉM DE TER FEITO FUROS PARA LÂMPADAS E TOMADAS...NÃO É ASSIM QUE SE FAZ ISOLAMENTO...DEVERIA TER FEITO DE 30 DB NO MÍNIMO PARA SENTIR A DIFERENÇA DE FATO. POR ISTO GASTA-SE À TOA COMO DISSE A JANICE. EXISTEM TÉCNICAS DIFERENTES DE APLICAÇÃO PARA ISOLAMENTOS ACÚSTICOS QUE MUITOS DESCONHECEM.

Particular - há 6 anos

R: Podem ajudar muito superficialmente, visto que por todas as frestas irá passar sons...