Quais tipos de isolamentos posso utilizar para isolar barulhos vindos da casa vizinha?

Preciso saber quais tipos de isolamentos que posso utilizar para isolar barulhos vindos da casa vizinha .

Quais tipos de isolamentos posso utilizar para isolar barulhos vindos da casa vizinha?

Preciso saber quais tipos de isolamentos que posso utilizar para isolar barulhos vindos da casa vizinha .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 7 anos

Preciso saber quais tipos de isolamentos que posso utilizar para isolar barulhos vindos da casa vizinha.

Caro amigo, a forma correta e exata é: Precisamos medir os ruídos, quer dizer medir atualmente quantos decibéis estão sendo emitidos e quantos decibéis estão vazando para o outro lado, a partir disto será feito um pequeno projeto com 10% de tolerância para mais, para isolar seu ambiente, poderão ser usados muitos tipos de isolantes, paredes acústicas, drywall especiais, pois existem diversos tipos, mais de 10, inclusive fazendo um pequeno tratamento acústico dentro de sua casa. Isto resolve completamente. Se não quiser fazer assim, faça inúmeras vezes, diminuindo, mas nunca eliminando, pois é assim que acontece em 90% das vezes. Obrigado pela pergunta.

Responder
João Tavares
Acustica Em Foco (São Bernardo do Campo, São Paulo) Acustica Em Foco - há 7 anos

BOM DIA GILDETE, isso pode variar muito, pois depende do tipo de ruído, se é de TV, choro de crianças, Conversas e simulares, ou se é moveis arrastando, portas, janelas e gavetas batendo e similares, cada um tempo um tipo de tratamento. Simplesmente colocar Dry Wall pode não resolver se n~çao identificarmos este tipo de ruído.

Em meus videos no Youtube (joaotavares2005) eu explico e dou dicas de acústica gratuiitamente, inclusive faço Workshop de Acústica para Ambientes. Veja lá que explico direitinho.

Abraços, conte comigo, Deus te abençoe!

JOÃO TAVARES

CONSULTOR DE ACÚSTICA

Credenciado do SSEBRAE