isolamento termico

pretendo fazer um forro de gesso em um salão de 30 m2, onde o telhado é de amianto, e não pretendo troca lo. Como fazer um isolamento térmico entre o forro e o telhado?

isolamento termico

pretendo fazer um forro de gesso em um salão de 30 m2, onde o telhado é de amianto, e não pretendo troca lo. Como fazer um isolamento térmico entre o forro e o telhado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Maira ou Celso
Tecnolirb - Tecnolgia Em Pintura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Tecnolirb - Tecnolgia Em Pintura - há 7 anos

Olá Fábio,

Hoje existem no mercado tintas elaboradas com alta tecnologia especificamente para este fim, garantindo resultados superiores tornando o investimento satisfatório, além de trazerem inúmeros outros benefícios na aplicação. Por este motivo recomendo a utilização de tinta térmica refletiva e impermeabilizante para telhados:

A principal fonte de aquecimento das estruturas prediais é o calor absorvido pelo telhado e paredes. A tinta térmica por reflexão é um revestimento a base de água com microesferas cerâmicas de alta refletância e baixa condutividade térmica, capaz de refletir grande parte da radiação solar, evitando assim que seja convertida em calor pela estrutura, reduzindo a temperatura interna do ambiente.

Vantagens:

- Redução no consumo de energia de refrigeração entre 40% e 60%, com diminuição de sensação térmica em até 15°C;

- Em noites frias evita a condensação interna, principalmente em coberturas metálicas;

- Redução da proliferação de mofos, umidades, bolores movidos pela incidência de calor aliado à umidade;

- Elimina as goteiras e infiltrações na cobertura;

- Pouco peso sobre a cobertura;

- Recomendado para construção sustentável, por ser a base de água com baixo teor de solventes orgânicos voláteis (VOC);

- Garantir que sua empresa fique em conformidade com os requisitos da NR15 – Anexo III – Limites de tolerância de exposição ao calor, evitando multas e ações trabalhistas;

- Atingir os requisitos necessários para os procedimentos de concessão do Certificado de Boas Práticas de Fabricação, Distribuição ou Armazenagem da ANVISA – RDC nº 39;

- Pode ser aplicado em Coberturas de concreto, fibrocimento, amianto, metálica, fibra, cerâmica e plástico;

- Aplicação por máquinas Airlees: menor tempo de aplicação e melhor aproveitamento do produto.

- Garantia de 05 anos.

Valor Promocional para São Paulo Capital:

Produto + mão de obra R$ 24,00* m² ( Somente para áreas acima de 50 m²). Inclui lavagem do telhado e duas demãos de tinta térmica refletiva.

*Valor não inclui andaimes, plataformas elevatórias, linha de vida móvel, e outro que se faça necessário para acesso ao telhado. Valor válido até 30/10/2016. Consulte valor para outras localidades e para áreas acima de 500m².

Atendemos residências e empresas

Espero ter ajudado!

Responder
Jorge Conrad
Particular - há 9 anos

...para definir considerações, devo salientar que entendo objetivo da aplicação do GESSO, e o gesso por si, já é Térmico. Considerando que o objetivo não é acústico, devo entender como Isolante Plúvial.Fato

Jorge Conrad
Particular - há 9 anos

...Sr. Fabio, caso queira realmente forar seu "Imóvel" com Gesso, e considerando que procuras durabilidade com Garantias, estamos falando de "Isolamento Impermeabilizante". Sendo assim, aconselho adquirir "Manta de Aluminio", especifica para Isolamento liquido. A imagem do Sr. Renam, não é apropriada, pois contém espuma no verso; compre somente a que é toda de Aluminio. Menor custo. Quanto sua aplicação; nem Placas de Isopor, e tampouco spray de poliuretano, pois os dois produtos não se adequam ao objetivo de impermeabilizar a possivel infiltração Pluvial. Assim, aconselho retirar todo Telhado de amianto, aplicar a Manta de Aluminio, e depois assentar toda Telha novamente. Pronto. Garantia , Qualidade e Durabilidade com melhor custo-beneficio. Boa Noite.

RCD - Reforma Construção e Design LTDA ME Callmann

O que vc precisa é uma subcobertura pra telhado. Como seu telhado é de amianto . Antes de fazer qualquer isolamento térmico vc deve fazer uma impermeabilização para que seu isolamento não vá por água abaixo literalmente em caso de gotejamento ou quebra da telha de amianto. O produto na foto em questão é termo-acústico e após feito este isolamento você poderá ainda fazer uso de lã de vidro entre a telha de amianto e o rebaixo de gesso. Lembrando sempre de ter toda elétrica em conduítes.... Caso tenha sido satisfatória a resposta por favor clique na mãozinha "gostar"...

DSC_0166_440061
2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região