Isolamento térmico

Como ja solicite orçamento em outras vezes e não fui atendido ,pois em minha região não tem pessoal credenciado ,agora quero apenas opinião técnica,conforme já relatei.

Necessito apenas de uma sugestão, pois em minha casa, uma parede de minha sala toma toda o sol da tarde.

Gostaria se saber, se revestir internamente esta parede (21m2) com acartonado se isola o calor proveniente de todo o sol que toma esta parede durante o dia todo.

Isolamento térmico

Como ja solicite orçamento em outras vezes e não fui atendido ,pois em minha região não tem pessoal credenciado ,agora quero apenas opinião técnica,conforme já relatei.

Necessito apenas de uma sugestão, pois em minha casa, uma parede de minha sala toma toda o sol da tarde.

Gostaria se saber, se revestir internamente esta parede (21m2) com acartonado se isola o calor proveniente de todo o sol que toma esta parede durante o dia todo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Celso Marconi

São várias as soluções e podem ser externas ou internas. Qualquer parede de tijolo, pedra ou concreto acumula calor que é dispersado à noite. Em local frio é uma ótima mas com o calor fica insuportável.

As soluções externas seriam: pintura branca deflectora. Construir um deflector de alumínio afastado da parede, plantar árvores para fazer sombra. As soluções internas, abrir janelinhas em cima das janelas e das portas para ventilar, usar blocos de gesso afastados da parede fazendo uma parede paralela com fuga externa do ar quente.

Responder
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 9 anos

Boa tarde, João Carlos.

O ideal é que combine a parede de drywall com algum outro material, a fim de obter o resultado desejado. Conforme os colegas acima pontuaram, pintar a parede externamente na cor branco, instalar o acartonado com lã de vidro ou lã de rocha, abrir vãos para saída do ar.

Responder
Marcos Antonio dos Santos

Acartonado não faz todo trabalho sozinho, aliás o acartonado de nada adianta para redução térmica, ele deve ser instalado com lã de vidro por dentro, que pode reduzir até 85% da irradiação térmica. Existem pelo menos duas formas aplicar a lã de vidro dentro do Drywall (gesso acartonado), pode ser instalado em rolos, e apenas colocado, ou pode ser jateado, o que fica muito melhor, pois no processo do jateamento ela fica mais densa, e possibilita menos passagem de ar, som e calor. Para mais fale com a gente. Sempre

às ordens. Pedimos desculpas por não ter atendido antes.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região