Isolamento térmico entre a laje e o telhado

Existe algum material prático e barato para colocar em cima da laje de um apartamento no 4º andar (último piso), neste apartamento já existe um telhado do tipo "brasilit" 6mm e quero amenizar a temperatura na laje para tornar o ambiente do apartamento mais fresco quando estiver calor e mais aquecido quando estiver frio, não precisa ser impermeável, será que tem algum tipo de manta térmica fácil de colocar?

Isolamento térmico entre a laje e o telhado

Existe algum material prático e barato para colocar em cima da laje de um apartamento no 4º andar (último piso), neste apartamento já existe um telhado do tipo "brasilit" 6mm e quero amenizar a temperatura na laje para tornar o ambiente do apartamento mais fresco quando estiver calor e mais aquecido quando estiver frio, não precisa ser impermeável, será que tem algum tipo de manta térmica fácil de colocar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Rodrigo Lago Santos
Reconstru Reformas em Geral (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Reconstru Reformas em Geral - há 9 anos

Boa noite.

Venho aquI para poder estar te auxiliando em seu problema,se no seu apartamento estiver com forro é uma boa ideia por lã de rocha pois ela é um bom isolante térmico e sonoro,mas se você não tiver com o forro faça um teto falso e sobre o teto ponha uma camada de lã de rocha.

Atenciosamente: acrreconstru.

Responder
Roberto Rodrigues
Roberto Rodrigues - Arquiteto (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Roberto Rodrigues - Arquiteto - há 9 anos

Bom dia, Juarez.

informe-se sobre as subcoberturas; são mantas de isolamento térmico. Procure pelas subcoberturas de alto desempenho. Existem varias marcas e produtos no mercado. Compare as propriedades técnicas dos produtos em relação ao bloqueio de energia térmica, alguns fabricantes indicam bloqueio, por exemplo, de até 95%.

Outra informação importante é que através das paredes tambem existe propagação de calor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região