Qual a eficiência de uma casa pré fabricada com relação ao isolamento termo-acústico?

Olá!

Gostaria de saber qual a eficiência da casa pré fabricada com relação à convencional, no que diz respeito ao isolamento termo-acústico.

Desde já, agradeço.

Gisa

Qual a eficiência de uma casa pré fabricada com relação ao isolamento termo-acústico?

Olá!

Gostaria de saber qual a eficiência da casa pré fabricada com relação à convencional, no que diz respeito ao isolamento termo-acústico.

Desde já, agradeço.

Gisa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Fernando Xavier
Concreta Pavimentação Com Bloquetes E Terraplanagem (Taguatinga, Distrito Federal) Concreta Pavimentação Com Bloquetes E Terraplanagem - há 7 anos

Dependo do material a ser usado. Trabalho com um material muito utilizado em vários países e que agora chega em Brasília e Eficiente em todos os aspectos. Reduz em 96% o desperdício de material, Agilidade na Obra e Economia de 40% além de manter uma temperatura média de de 18 a 22C°, Isolamento acústico perfeito. Enfim Uma ótima opção.

Responder
Juliana Moreira
Juliana Moreira Arquiteta Urbanista (Guará, Distrito Federal) Juliana Moreira Arquiteta Urbanista - há 7 anos

Já Trabalhei com casas em concreto armado com paredes industrializadas, são moldadas através de modulação e as peças vão prontas para o local, a espessura é de uma parede convencional e fabricada de forma de tubada( não maciça) que trás um conforto termo acústico semelhante e pouco mais eficiente que uma casa em alvenaria, pelo fato do concreto ser menos poroso, elaboro projetos para algumas construtoras nesse setor e as principais vantagens são agilidade e baixo custo, por ser necessário quantidade menor de mão de obra envolvida.

Responder
Paulo Ricardo Paludo
Paludo Engenharia (Lago Norte, Distrito Federal) Paludo Engenharia - há 7 anos

Completando o que colega Saymon escreveu, uma casa em Light Steel Frame (LSF), as paredes por serem duplas, com camada ar entre duas, mais enchimento com manta, torna um barulho de 70db, inaudível, dentro da casa. Uma parede com face voltada norte, em construções convencionais, por condução ( material maciço) transfere o calor para interior, casa em LSF, não tem este problema. EM países desenvolvidos os imóveis tem classificação energética, similar ao que temos em eletrodoméstico aqui Brasil, casas em LSF tem os níveis mais superiores ( classificação A). Um aparelho de Ar condicionado instalado em casa em LSF, vai ser muito mais eficiente, pois não haverá troca com ambiente externo.

Responder
Saymon Amaral
Steel Sistemas Construtivos (Brasília, Distrito Federal) Steel Sistemas Construtivos - há 7 anos

Olá. Depende muito do tipo de pré fabricada que você deseja.

Por exemplo, as casas em steel frame e wood frame tem um ex e lente desempenho termo acústico devido às mantas instaladas no interior das paredes e teto. Existem várias delas, a mais famosa é a lã de Pet, seguidas da lã de vidro e da lã de rocha.

Qualquer outra dúvida fique a vontade para entrar em contato.

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região