Como poderia fazer um isolamento termo acústico no telhado?

Uma parte da minha casa tinha forro em madeira. Depois foi colocado sobre este forro de madeira um forro de pvc. Em outras partes da casa o forro é em laje. Gostaria de saber se posso colocar manta termo acústica por dentro do telho em cima do forro. Coloquei uma janela anti ruido no quarto mas não fez muito efeito. Neste quarto o teto é em pvc e por cima em madeira. É possível usar manta de lã de vidro ou outra desse jeito?

Como poderia fazer um isolamento termo acústico no telhado?

Uma parte da minha casa tinha forro em madeira. Depois foi colocado sobre este forro de madeira um forro de pvc. Em outras partes da casa o forro é em laje. Gostaria de saber se posso colocar manta termo acústica por dentro do telho em cima do forro. Coloquei uma janela anti ruido no quarto mas não fez muito efeito. Neste quarto o teto é em pvc e por cima em madeira. É possível usar manta de lã de vidro ou outra desse jeito?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 7 anos

Tirar tudo e colocar outro tipo de forro, tentar remediar fica mais caro e nunca resolve e nunca se sabe o resultado ao certo. Primeiro é importante você saber o que é isolamento acústico: É isolar a passagem de som de dentro para fora e vice-versa. Onde passa ar, passa som.....Da mesma forma que medimos 1 Kg ou 1 metro também medimos o som em db. Entaõ agora você precisa saber quantos decibéis precisa isolar, 10, 15, 20, 25, 30, 40, 50 etc. Isto só se consegue contratando um profissional de acústica que irá ao local e fará todas as medições necessárias e te orientará sobre quanto isolar, dependendo do uso que você vair ter...Agora é que você enveredará pelos tipos de telhas, tipos de forro e tipos de isolamento acústico, não se iluda não há como fazer isto bem feito se não seguir estes procedimentos, a maioria das empresas isolam, mas quanto dbs? Em quais frequencias? Quase ninguém sabe responder isto. Fizeram porque ouviram falar ou imitam alguém ou leram no google e a maioria acredita no catálogo do produto que diz 30 db e se esquece de dizer que é somente no pico de 1000 hz e que na faixa de 250 hz isola apenas 10 db...Então você continua sendo incomodado por todos os sons graves. O contato é, dezenove, nove nove sete nove um dois cinco zero zero. Se quiser meus serviços estou à disposição, trabalho com números, comigo você gasta apenas uma vez e não tem desculpas tais como, melhorou...perfeito ninguém faz...é dificil mesmo...Normalmente o custo é quase o mesmo. Não me peça orçamento a distância, pois não sou DEUS. Obrigado

Responder
Particular - há 7 anos

Existem soluções como a aplicação de poliureia, ou manta liquida; São opções mais simples e pratica; Antes de mais nada verifique as condições de sua estrutura para receber o sobrepeso; A disposição; Scalatécnica Estruturas Metálicas

Jamaica
Particular - há 7 anos

Derlice perguntou sobre

Isolamento Térmico

Constro’i's, Engª Projetos, Arquitetura ...

Em, primeiro lugar não existe milagre nas ações técnicas, é preciso uma pericia antes de qualquer inalasse, depois em seguida um diagnóstico, logo apos um raio-x, e podemos verificarmos no maior recurso possível, condicionado a um resultado cem por centro contemplativo.

A partir deste ponto, sim executaremos o serviço em todos os sentidos.

Constro’i's, Engª Projetos, Arquitetura, Adm. Pequenos E Grandes Serviços, Pinturas E Reformas, Construções E Comercio, & Outros ... Nós Analisamos, Projetamos, Executamos E Fiscalizamos, Fornecemos Os Materiais, Mais A Mão De Obra, Equipamentos, Etc ... !

Alex
Yansalleo Construções e Reformas (Juquitiba, São Paulo) Yansalleo Construções e Reformas - há 7 anos

Sugiro análise de um especialista no local, se à possibilidade de acréscimo de peso na parte estrutural existente. Possibilidade de acréscimo de material inoxidável com isopor e manta de vidro e correlatas de acordo com análise. Fone (onze) novecentos e cinqüenta e seis duzentos e oitenta, duzentos e oitenta. Falar com Alex. Obg

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região