Como isolar som que passa pela porta do quarto?

Olá! eu dou aula virtual por skype em meu apartamento. Tenho 2 cachorros que as vezes resolvem brincar ou latir e o ruído atrapalha as aulas, mesmo deixando a porta do quarto fechada. A parede é bem grossa, acredito que todo o som passa somente pela porta e seus vãos. Não é um som muito alto, mas aula é aula e tem que ser mais silenciosa. Alguém saberia me ajudar? Não precisa ficar bonito, apenas cortar o som. Busco algum tipo de instalação que resolva o problema. OBS- como disse a parede é bem grossa, o som passa pelos vãos da porta e pela madeira da porta. Obrigado.

Como isolar som que passa pela porta do quarto?

Olá! eu dou aula virtual por skype em meu apartamento. Tenho 2 cachorros que as vezes resolvem brincar ou latir e o ruído atrapalha as aulas, mesmo deixando a porta do quarto fechada. A parede é bem grossa, acredito que todo o som passa somente pela porta e seus vãos. Não é um som muito alto, mas aula é aula e tem que ser mais silenciosa. Alguém saberia me ajudar? Não precisa ficar bonito, apenas cortar o som. Busco algum tipo de instalação que resolva o problema. OBS- como disse a parede é bem grossa, o som passa pelos vãos da porta e pela madeira da porta. Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 4 anos

Não existe solução "milagrosa" como todos querem. O correto é trocar a porta e o batente por uma porta acústica junto com uma cortina que isola mais 12, são 47 db os dois. Sua porta deve estar isolando 12 db + ou -. O latido do seu cão pode atingir 100 db, então mesmo com a porta acústica é complicado, tem que fazer bem feito. Para "quebrar" o galho, emborrachar o batente, tem que chamar um instalador para recolocar a nova porta, troque a porta por maciça e coloque veda porta embaixo, depois cole uma borracha de 3 mm e por cima uma espuma acustica, esta solução aumenta 12 db ou mais de isolamento...Boa sorte

Responder
Particular - há 4 anos

R: Procure em lojas de bricolagem um pano com velcro que se cola e tira 90% da acustica

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.