Isopor por cima de laje?

Olá, gostaria de saber se posso colocar aqueles blocos de isopor na minha laje. Essa laje está sendo reformada e coberta com telha, só que o grande problema dela é o barulho que ela faz, apenas de alguém andar por ela já da pra escutar nitidamente no andar de baixo, então pensei na solução de utilizar blocos de isopor para revestir essa laje. Ficaria um por cima do outro respectivamente ->Laje sem contrapiso -> Blocos de isopor -> Contrapiso -> Piso.

Alguém sabe se daria certo fazer isso? Qual espessura utilizar?

Isopor por cima de laje?

Olá, gostaria de saber se posso colocar aqueles blocos de isopor na minha laje. Essa laje está sendo reformada e coberta com telha, só que o grande problema dela é o barulho que ela faz, apenas de alguém andar por ela já da pra escutar nitidamente no andar de baixo, então pensei na solução de utilizar blocos de isopor para revestir essa laje. Ficaria um por cima do outro respectivamente ->Laje sem contrapiso -> Blocos de isopor -> Contrapiso -> Piso.

Alguém sabe se daria certo fazer isso? Qual espessura utilizar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Joeber Marido de Aluguel Sos do Lar
Particular - há 4 anos

Caro Vinicius, percebo que seu problema é acústico, quando alguém anda pela laje, quando você revestir de telha esse, caminhar pela laje vai cessar, mas para diminuir o ruido , de um eventual acesso a laje e telhado para manutenção v.sa pode revestir a laje com pranchas de isopor de 50mm de espessura em todo o seu perímetro, para amenizar o efeito térmico e acústico!

Particular - há 4 anos

R: A melhor solução é aplicar poliureia por baixo da laje

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região