A janela da casa do meu vizinho pode estar no meu quintal?

Pessoal preciso de ajuda! Estou finalizando a compra de uma casa e me deparei com uma situação péssima! A janela da casa do vizinho tem visão frontal para a minha casa, especificamente meu quintal! Literalmente não tenho privacidade no quintal! Trata-se de uma casa de vila, de construção antiga. são todas geminadas! Mas a situação é absurda! A janela literalmente fica para o meu quintal! Existe algo que possa ser feito? Obrigada desde já!

A janela da casa do meu vizinho pode estar no meu quintal?

Pessoal preciso de ajuda! Estou finalizando a compra de uma casa e me deparei com uma situação péssima! A janela da casa do vizinho tem visão frontal para a minha casa, especificamente meu quintal! Literalmente não tenho privacidade no quintal! Trata-se de uma casa de vila, de construção antiga. são todas geminadas! Mas a situação é absurda! A janela literalmente fica para o meu quintal! Existe algo que possa ser feito? Obrigada desde já!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alexandre Pereira
Mhega Engenharia (Arujá, São Paulo) Mhega Engenharia - há 2 anos

Essa foto está cheia de irregularidades. Não consigo entender onde começa um lote e onde termina outro. Casas geminadas tem seus lotes distintos e pela foto não há como distinguir.

Janelas podem ser abertas em direção ao vizinho, porém tem que ser respeitados os recuos dos lotes (Ver Norma de Uso e Ocupação da Cidade).

Att.

Alexandre Pereira

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Aparentemente não esta na area da sua casa... mas nada impede que voce aumente o muro na divisa para ter mais privacidade

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região