Como melhorar a area de ventilação?

Preciso retirar a janela do banheiro que sai para a cozinha. O que fazer para resolver o problema de circulação de ar e entrada de luz natural?

Como melhorar a area de ventilação?

Preciso retirar a janela do banheiro que sai para a cozinha. O que fazer para resolver o problema de circulação de ar e entrada de luz natural?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Claudinei Augusto
CNpixel Arquitetura (Cuiabá, Mato Grosso) CNpixel Arquitetura - há 5 anos

Bom você pode também estar subindo o telhado apenas de um lado para captar ventilação, para isso seria bacana estar fazendo um estudo de ventilação para saber Vento dominante, Acredito que com esse modificação você também ganha em iluminação natural.

Responder
Luiz de Lima
Lima Serviços Gerais (Mogi Mirim, São Paulo) Lima Serviços Gerais - há 5 anos

para a claridade é só colocar da mesma telha de vidro, sé for de banheiro ranca ela fecha vão sobe uma torre em cima da lage la em cima coloca uma claraboia maz tem que ver as medidas comprimento e largura ver altura da torre em relação a face do telhado ver posição da claraboia quantas colocar maz tem jeito sim ok

Responder
Particular - há 5 anos

R: Se houver a possibilidade de instalar uma clara boia no banheiro resolveria seu problema...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Gilmar França
Toque Final Acabamentos E Reformas Em Construçao Civil (São Vicente, São Paulo) Toque Final Acabamentos E Reformas Em Construçao Civil - há 5 anos

Bom eu aconselharia a abrir uma basculhante se der na parede de fora senão colocaria uns elementos vazados e um bloco fica mais em conta.

Prq ate então o exaustor de banheiro e bem mais caro

Responder
João
Desmaiservisosgerais Gerais (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Desmaiservisosgerais Gerais - há 5 anos

Se não existe uma parede de acesso externo, pode colocar uma clarabóia no telhado se for possível e claro, ou um ventilador de duto p banheiro p resolver a questão da ventilação, luz natural só com clarabóia ou uma parede com acesso externo

Responder
Sérgio Miranda Da Silva
Particular - há 5 anos

Boa tarde,se não tiver uma parede para área externa, você pode fazer um jardim interno.mas tem que supera o telhado.

Pedro Gabriel Pires
Fenix Gabriel Limpeza e Pintura (Mairinque, São Paulo) Fenix Gabriel Limpeza e Pintura - há 5 anos

Bom dia

Vc tem que ver qual parede que te dá pro lado de fora para que tenha mais ventilação ou colocar bloco furado

Manda umas fotos do lado de fora para mim ver

Responder
Wanderley  Souza Amorim

Boa tarde pra vc resolver seu problema de ventilação e caridade o mais correto seria de averiguar se for possível colocar um exaustor para melhorar da sua ventilação e blocos de vidro aparentes para melhorar a claridade pegando essa parte de cima da janela e colocando todos ele ou uma segunda opção seria ver se tem a possibilidade de fazer com que o exaustor e claridade venho do teto já que dá pra ver que se trata da cobertura ser de telhado

Paulo Santos
Ps Empreiteira, Reformas Em Geral, Designer E Decoraçao De Ambientes (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Ps Empreiteira, Reformas Em Geral, Designer E Decoraçao De Ambientes - há 5 anos

Bem essa pergunta e tão simples de se resolver o problema para vc cliente resolver são duas opções 1 se ouver outra parede que possamos uma outra janela .2 teríamos que quebrar a parede de preferência que vá proporcionar melhor corrente de vendo assim vamos deixar espaço com bastante ventilação.

Ismael Dos Santos

Bom dia vc tem diversas maneiras de resolver isso

Para iluminação natural vc pode colocar cobertura que permite entrada de Luiz isso pode ser de vidro ou de fibra tem diversas maneiras depende do seu orçamento.

Agora para ventilação vc pode colocar janelas bem próximas da cobertura.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região