Janelas de vidro duplo

Se eu instalar janelas de vidro duplo na minha casa isso ajudará no isolamento térmico? tenho que tomar outras medidas além da instalação desse tipo de janelas?

Janelas de vidro duplo

Se eu instalar janelas de vidro duplo na minha casa isso ajudará no isolamento térmico? tenho que tomar outras medidas além da instalação desse tipo de janelas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marcelo Teixeira
Construservic Ponto Com Ltda-me (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construservic Ponto Com Ltda-me - há 9 anos

Ajudará sim mais com pouca eficiência ao calor ,o vidro duplo é mais ma e ficais na acústica .

As películas adesivas anti-calor resistentes são a alternativa perfeita para o ar condicionado. Aplicadas às janelas, rejeitam até 80% da energia solar e ajudam a manter o frescor da sua casa, mesmo em altas temperaturas.

Existem vários tipos de películas no mercado ,procure um que atenda melhor sua necessidade.

Espero ter ajudado.

Responder
Rodrigo Pedroso
Decorsul (Cachoeirinha, Rio Grande do Sul) Decorsul - há 9 anos

Para obter um bom isolamento térmico acústico, é necessário o apoio de profissional qualificado. Mas pode usar alguns itens como referência, calcular a área de ventilação e de iluminação, se suas paredes forem de alvenaria pode ser interessante revestir com montantes e placas dry wall com lã de vidro ou pet.

Espero ter ajudado.

revestimento com dry wall_383033
5 fotos
Responder
Luan Henrique
Panorama Películas (Barueri, São Paulo) Panorama Películas - há 10 anos

Olá Osvaldo, existem peliculas tranparentes ou fumês que bolqueiam de 50 a 99% de raios solares,e o beneficio não vem só em sensação termica, estou falando de desbotamentos causados pelo sol até economia no ar condicionado, proteção contra raios UV e IF e ainda Privacidade e segurança!

Responder
Miguel cernov brias
Arcanjo Engenharia (Lins, São Paulo) Arcanjo Engenharia - há 10 anos

Boa Tarde, com certeza ajudará bastante já que fica formado um colchão de ar que um ótimo isolante, no entanto para garantir o conforto térmico é necessário um estudo em diversos aspectos, como ventilação , insolação e outros mais. existem casos que a troca de posição de uma janela ou o aumento de sua área age de forma global no conforto do imóvel.

Espero ter ajudado,

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região