Posso deixar as janelas sem soleiras?

Gostaria de não colocar as soleiras (pingadeiras) nas janelas da minha casa. Isso é muito problemático? E quais dicas podem me dar para o acabamento do peitoril nesse caso? Massa a ser usada, impermeabilização, etc.. obrigada.

Posso deixar as janelas sem soleiras?

Gostaria de não colocar as soleiras (pingadeiras) nas janelas da minha casa. Isso é muito problemático? E quais dicas podem me dar para o acabamento do peitoril nesse caso? Massa a ser usada, impermeabilização, etc.. obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Evaldo Carlos Pessanha
Evaldo Construtor (Araruama, Rio de Janeiro) Evaldo Construtor - há 6 anos

bom dia a senhora nao fala o tipo de janela que vai colocar se e madeira ou blindex, eu recomendo que coloque o peitoril,para nao ter dor de cabeça no futuro porque mesmo comuma boa pintura ser ocorrer uma trinca vai dar infiltraçao fora que a agua escorrendo vai dar bolor,fica a dica

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Talita, bom dia!

Não aconselho deixar as janelas sem peitoris (pingadeiras). Elas servem para conduzir as águas das chuvas para fora das paredes, evitando infiltração nas mesmas, caso isso aconteça, os bolores começarão aparecer do lado interno das paredes.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 6 anos

R: O problema é a infiltração; Poderia fazer uma pintura epoxi neste trecho...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região