Jardim de inverno

O que seria necessário para fazer um jardim de inverno na minha sala? Devo fazer algum tipo de reforma?

Jardim de inverno

O que seria necessário para fazer um jardim de inverno na minha sala? Devo fazer algum tipo de reforma?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Enock Silva Ramos

antes de dar incio a construção do seu jardim de inverno de preferencia

a parte de drenagem para evitar incomodo futuros com relação a infiltrações , o primeiro passo seria , aplicar a manta asfáltica no local

indicado para o jardim, depois colocar uma camada de cinco centímetros de pedrisco outra camada de areia , depois colocar o cano de drenagem

terra e depois as plantas indicadas para o jardim de inverno. espero ter ajudado.

Responder
Mercia Silva
Revestimento Parede Textura E Grafiato (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Revestimento Parede Textura E Grafiato - há 9 anos

Faço Jardim de inverno com plantas e flores artificiais identicas as naturais com decoração de vasos modernos e arrojados, fontes, pedras. Seus jardim ficará alegre e de bom astral. com a vantagem de não causar umidade em suas paredes e não necessitar de cuidados com drenagens a aguar. ok bjs tel. 9.93818961 c/ Mercia decoradora design

Responder
Jose Geraldo de  Freitas
Reformaeconstroifacil. (Magé, Rio de Janeiro) Reformaeconstroifacil. - há 9 anos

Um jardim de inverno na sua sala nao implica e grandes auteraçoes ou reformas,mas..é sempre bom a analise e sugestao de um arquiteto.Quanto a mao de obra,esta pode ser tambem parcelada,a exemplo do mtrial de obra.Eu parcelo mao de obra no cartao de Credito e tambem posso dar consultorias.

Responder
Marcelo Teixeira
Construservic Ponto Com Ltda-me (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construservic Ponto Com Ltda-me - há 9 anos

O planejamento é fundamental ( o espaço, tipos de plantas, iluminação e a drenagem)

se for na terra, deverá ter uma drenagem muito boa feita com encanamento de plástico de 2 a 3" com algumas perfurações na parte superior para drenar e circundando todo o alicerce da casa onde esteja alojado este jardim, em profundidade abaixo do nível do piso em +/-20cm pelo menos.Antes de tudo isto o alicerce deve estar rebocado e desempenado fino com vedacit - traço forte subindo a parede até um pouco acima do nível de onde a terra vaI nivelar.Por segurança ainda passe 2 demãos bem carregadas de impermeabilizante e depois de bem seco pode pintar com látex.Em seguida cubra este encanamento de drenagem com manta específica para evitar obstrução pelo substrato (terra). A primeira camada de terra que vc vaI colocar no fundo deste jardim deve ser composta de uma mistura de 50% de terra fértil e 50% de areia...Equivalendo a uma lâmina de uns 10cm.A segunda camada poderá ter uma mistura de 70% de terra fértil e 30% de areia.Por fim a cobertura final deverá ser somente de terra fértil depois de plantadas as folhagens escolhidas, como acabamento coloque cascas de árvores, vendidas em casas do ramo, como forragem para evitar que a terra espirre nos vidros e paredes quando bater água.Não esqueça que a drenagem feita com os tubos de pvc têm que dar vazão e escoamento para fora do jardim ou canalizadas no encanamento pluvial.

Se fizer assim, seu jardim ficará muito bom.Cheio de vida e naturalidade.

Para dentro de casa, em espaços menores vasos com plantas também são uma boa opção.

Espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região