Qual o melhor tipo de sofá para utilizar em área externa?

Que tipo de sofá você sugere para área externa?

Qual o melhor tipo de sofá para utilizar em área externa?

Que tipo de sofá você sugere para área externa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Maria Romilda Paskoski
Dona Roma Marcenaria e Carpintaria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Dona Roma Marcenaria e Carpintaria - há 7 anos

Olá Regina Maria é importante tu observar todos os itens descritos pela Arquiteta Carol Rivelli são muito importantes, e eu como marceneira sempre indico madeira maciça ,hoje trabalho muito com madeira demolição e madeira maciça Ipê e com o Futon indicado pelo colega Alexandre Medeiros e também com produtos como o Aquabloc pra o revestimento um dos mais indicados para estes ambientes.

Obrigada.

Responder
Carol Rivelli
Carol Rivelli Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carol Rivelli Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Olá Regina!

Sua pergunta é muito interessante. Isso porque o ideal é analisar algumas questões antes de escolher o tipo de sofá a ser usado. É preciso saber se o ambiente é aberto ou fechado com vidro ou outro tipo de material, pois um ambiente aberto necessita de cuidado com a incidência de sol e de chuva, para que os tecidos e materiais sejam resistentes a intempéries. Em locais abertos, alvenaria, fibra sintética, alumínio são mais indicados, com tecidos aquablock, podem ficar sem preocupação nesses locais.

Outra observação muito importante é verificar o tamanho do local e qual a disposição desejada. Além disso, a existência de animais domésticos também é um item importante de conhecermos, pois também influencia na escolha.

Quanto ao modelo, hoje existem muitas opções, que variam de acordo com o seu gosto pessoal.

4 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de móveis na sua região