jardim no pátio

moro em apartamento que tem pátio e gostaria de saber como fazer um jardim usando as paredes do pátio ?

jardim no pátio

moro em apartamento que tem pátio e gostaria de saber como fazer um jardim usando as paredes do pátio ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 8 anos

A pergunta é simples para quem precisa de um direcionamento do que fazer e ficar bom para ele.

Nesse caso eu acho que ficaria bom voce aproveitar o espaço e fazer um carramanchão ou dependendo do espaço faça um pergolado para aproveitar melhor a area, deixando o verde em cima, em vaso, não sei ao certo, ai tem que entrar um paisagista para te orientar,e a obra tem que ter um arquiteto para projetar e escolher o material e mandar calcular, pois é necessário.

Responder
ISABELLA MACHADO

Olá Jefferson, atualmente existem diversas opções de estruturas para criação de jardim vertical. Desde treliças que podem fixar vasos de plantas até estantes para vasos. Procure uma loja de jardinagem de sua região onde você poderá ver algumas opções que mais lhe agrada. Tire fotos do local, verifique as medidas (pode ser um rascunho mesmo) e veja a incidência solar.

Se for possível, contrate um profissional que irá ajudá-lo e orientá-lo na melhor forma de aproveitamento do espaço.

Sucesso!

Responder
EB ARQUITETURA
Particular - há 8 anos

Se você quer usar as paredes, então você terá um jardim vertical. Uma idéia super atual e muito bonita. Existem diversas opções no mercado, desde simples treliças de madeira (encontradas em floriculturas ou grandes lojas de material de construção) nas quais você poderá pendurar vasos de plantas, flores ou então partir para Kits de jardim vertical, vendido por empresas especializadas (ou dependendo da loja de material de construção que você for) que é constituído por módulos os quais você fixa na parede que parecem vasos. A vegetação é plantada diretamente neles e se você usar espécies como por exemplo samambaias, a vegetação vai crescer, encobrir os vasos e você terá de fato uma parede inteira verde.

Acima de tudo acho interessante você consultar um profissional do ramo que poderá te dar informações mais precisas, até mesmo quanto à valores de investimento, infra estrutura, etc.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região