Estou abrindo uma empresa de jardinagem e gostaria de saber quanto cobrar por dia, mês ou ano

Estou abrindo uma empresa de jardinagem, mas gostaria de saber quanto cobrar, no caso por diária, mês, ou ano. Estou para fechar com um condomínio, alguém pode tirar minhas dúvidas por favor?

Estou abrindo uma empresa de jardinagem e gostaria de saber quanto cobrar por dia, mês ou ano

Estou abrindo uma empresa de jardinagem, mas gostaria de saber quanto cobrar, no caso por diária, mês, ou ano. Estou para fechar com um condomínio, alguém pode tirar minhas dúvidas por favor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Jorge Nakamura
Nakamura Jardinagem (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Nakamura Jardinagem - há 5 anos

Depende , o que se deve entender é que vc não vende mão de obra vc vende Serviço que engloba mão de obra, ferramentas e conhecimento .

Um bom ``jardineiro`` autonomo com experiência e ferramentas hoje em SP/ capital não ganha menos de R$500, 00 o dia com serviços simples ...

O que acontece na maioria dos casos é que a empresa de jardinagem contrata mão de obra não qualificada pagando salário mínimo mais encargos o que não sai por menos R$2000,00/mês dai a empresa vai ter que colocar o lucro em cima e garantir serviço para o mês inteiro . Depende da qualidade da jardinagem que sua empresa quer prestar.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Faça uma planilha de custos com as despesas diretas, indiretas, margem de depreciação e de lucro e logo achará seu custo de venda dos serviços...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região