Quantos centímetros tem que ter uma lage de piso?

Quantos centímetros tem que ter uma lage de piso? E 1 saco de cimento da pra fazer quantos metros cúbicos?

Quantos centímetros tem que ter uma lage de piso?

Quantos centímetros tem que ter uma lage de piso? E 1 saco de cimento da pra fazer quantos metros cúbicos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Depende do vão para ser calculada a altura da laje... para concreto de laje a quantidade é de 300 a 350 kg de cimento / m3

A disposição;

QUADRANT CONSTRUÇÕES

O dimensionamento de uma laje, esta diretamente ligada ao seu uso, de forma que possa ser devidamente dimensionada a sobrecarga, vão a ser vencido e a técnica que será aplicada.

Com relação ao saco de cimento, somente sabendo-se o traço ( determinação da resistência), podemos precisar o consumo.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

A altura depende de vários fatores a citar alguns: vão, carregamento (sobrecarga), tipo de laje utilizada, etc.

O volume produzido por um saco de cimento (para fazer concreto), dependerá do traço utilizado (e o traço tem relação com a resistência pretendida para que esse concreto venha a ter).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região