Posso colocar laje em casa de telhado sem perder os acabamentos da casa?

Boa noite, tenho uma casa de telhado colonial e ela está toda acabada, seria possível bater laje sem perder os acabamentos da casa?

Posso colocar laje em casa de telhado sem perder os acabamentos da casa?

Boa noite, tenho uma casa de telhado colonial e ela está toda acabada, seria possível bater laje sem perder os acabamentos da casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Eng. Fernando Monteiro
Eng. Fernando Monteiro (Curitiba, Paraná) Eng. Fernando Monteiro - há 3 anos

Bom dia Vivian. Possível seria, porém reparos no acabamentos sempre são necessários. É preciso avaliar também se a estrutura da casa suporta o peso adicional da laje. Recomendo contratar profissional habilitado para realizar essa avaliação. Não é possível habitar a casa durante a construção da laje. Sugiro avaliar outras opções construtivas, que atendam sua necessidade e que gere um menor impacto na edificação existente.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Se sua casa já possui pilares, vigas e estrutura para suportação dessa laje, bastaria retirar o telhado montar a laje, protegendo o piso nos pontos de escoramento e concretar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reforma de fachadas na sua região