Lage inclinada

Oi, vou construir e gostei da fachada de uma casa com a lage inclinada. Queria saber se esse tipo de construção é interessante e bem aceito.

Lage inclinada

Oi, vou construir e gostei da fachada de uma casa com a lage inclinada. Queria saber se esse tipo de construção é interessante e bem aceito.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 9
Agostinho Graça
AMG Arquitetura e Construção (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) AMG Arquitetura e Construção - há 8 anos

Bom dia Lucilene, não existe problema algum em se fazer uma laje inclinada. O principal é vc fazer um projeto estrutural da nova casa e que a execução siga fielmente o que for exigido. Particularmente gostamos de fazer obras criativas e inovadoras. O céu é o limite quando falamos em arquitetura. boa sorte! att Agostinho

Responder
Luis Guillermo  Soto Monsalves
Morato+Monsalves Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Morato+Monsalves Arquitetura - há 8 anos

É importante salientar que a inclinação gerará uma calha ou outro sistema para drenar a água, fazendo-se necessário uma impermeabilização, seja ela em manta ou polímero. Não tente fazer isso sozinha, conte sempre com um profissional. Contrate um arquiteto ou pelo menos um engenheiro, lembre-se que um mestre de obra não assina nenhum Registro ou Anotação de Responsabilidade Técnica, ou seja, não se compromete legalmente com sua construção.

Responder
Gilberto Gomes De Carvalho

Olá, bom dia. Como disse Agostinho o céu é o limite. Mas gostaria de acrescentar que a fachada é resultado de uma planta. E muitas vezes a solução de tudo aquilo que queremos nos leva a caminhos inesperados e distantes das idéias iniciais. E isto é fascinante.

Responder
Maria Ester Lemos de Andrade
MEster Arquitetura e Interiores (Brasília, Distrito Federal) MEster Arquitetura e Interiores - há 8 anos

Lucilene a laje inclinada assim como os demais elementos estruturais de concreto armado possibilitam soluções muito interessantes em função da plasticidade do material. Como tudo tem vantagens desvantagens,diferente de um telhado de barro,é preciso ficar atento não só á questões de impermeabilização,mas também às questões climáticas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região