Mara Ribeiro
Como refazer a laje?

Tenho uma laje na sala que selou e como ficou mt baixa não posso nem sequer colocar um ventilador de teto, pretendo retirar e bater outra laje quero saber se preciso fazer novas colunas tb ?

Como refazer a laje?

Tenho uma laje na sala que selou e como ficou mt baixa não posso nem sequer colocar um ventilador de teto, pretendo retirar e bater outra laje quero saber se preciso fazer novas colunas tb ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Se a estrutura do sei imovel esta de acordo com as normas, basta tirar essa laje, instalar uma nova e escorar de forma adequada...

A disposição;

MM Construções e Reformas
MM Construções e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MM Construções e Reformas - há 5 anos

a questao esta no erro do pedreiro a laje ou nao foi escorada adequadamente ou foram tiradas as escoras antes do tempo de cura infelismente a laje selada tera q ser removida ate porq oferece risco ja q selou se presisar de orcamento entre em contato estamos a disposicao

Responder
Marcelo Conceição Santos
Mas Construção&Reformas (Salvador, Bahia) Mas Construção&Reformas - há 5 anos

Olá Boa noite Mara!

A sua laje selou e atingiu somente a sala isso foi provocado por não ter um bom escoramento e será necessário refazer este trabalho e tem que ser o mais rápido possível e ainda se sua casa for localizada em frente de rua, onde passa carros pesado constantemente, pois isso a cada dia trará risco pra seus familiares.

sendo que a senhora precisa colocar um ventilador, bom a altura ideal para laje é de 3,0 M, portanto a casa toda terá que ter três metros e se essa não for a altura terá que refazer a casa toda, porém vai depender da sua condições e sugiro que pesquise empresas responsáveis que não só quera ganhar o seu dinheiro mas que resolva o seu problema e quando acha faça um contrato descriminando cada detalhes e um ótimo cartório para firma cada requisito.

Abração e desejo que resolva este problema.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Mara, bom dia!

O selamento tem três causas prováveis: não foi dimensionada adequadamente; não escorada adequadamente ou as escoras foram tiradas ante de sua cura total. Nada haver com os pilares (colunas), salvo se os mesmos foram afetados, caso negativo, refaça a laje sem problemas. Mas a minha sugestão é contrate uma consultoria com engenheiro civil antes de tomar qualquer decisão.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Vinícius Lima
Limah - Construtora (Americana, São Paulo) Limah - Construtora - há 5 anos

Boa tarde Mara,

quanto a sua pergunta, provavelmente será necessário aumentar o tamanho das colunas também. Estamos a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região