Quanto de areia, pedra e cimento é necessário para uma laje de 60m 2?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Jorge Ferreira Cezário

Atualmente e desperdiço, comprar o concreto usinado e o mais indicado mas se você prefere fazer o concreto pode utilizar 1 saco de cimento para cada 2,50M² com espessura de 07cm de altura e 125 litros de areia + 125 litros de pedra 0 para cada saco de cimento que corresponde a 5m³ para 60m² de lage com espessura de 07cm

Responder
Particular - há 7 anos

Sempre aconselho a compra de concreto usinado, pois as dosagem são feitas mecanicamente e evita problemas.... Mas se preferir fazer seu concreto, deve-se utilizar a proporção de 1 saco de cimento e 100 litros de areia média e 80 litros de pedrisco; faça o calculo de volume da sua laje se for H10, H12 ou H16 e divida pelas quantidades acima mencionada; Se for H10 (60*0,10 = 6 m3), 6000/180 = 33 sacos de cimento, 3,5 m3 de areia e 3,0 m3 de pedrisco; Grato; ScalaTécnica

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região