Como proceder para concertar uma trinca na laje?

Comprei um casa e na reforma percebi que a mesmo não tinha coluna, durante a reforma o pedreira quebrou uma parede antes de escorar a laje onde a laje cedeu e apareceu uma pequena trinca vista apenas de cima no telhado, a trinca esta no sentido horizontal. No lugar da parede coloquei uma viga. O que devo fazer para evitar problemas futuros ?

Como proceder para concertar uma trinca na laje?

Comprei um casa e na reforma percebi que a mesmo não tinha coluna, durante a reforma o pedreira quebrou uma parede antes de escorar a laje onde a laje cedeu e apareceu uma pequena trinca vista apenas de cima no telhado, a trinca esta no sentido horizontal. No lugar da parede coloquei uma viga. O que devo fazer para evitar problemas futuros ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 3
Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 7 anos

Bom dia Sr. Fábricio,

Se o local tiver cobertura, é necessário apenas que seja feito a abertura da trinca e aplicação de selante, recomendamos o PU 30 da Quartzolit.

Caso contrário, será necessário fazer a abertura da trinca, aplicação de graute e impermeabilização da laje.

Qualquer dúvida estamos a disposição

Reform House

Responder
Teofilo Alves Pedroza

olha Fabrício vejamos ai que seu problema e seri quando fala de lage vemos que core u grande risco de vida ?a ideia do colega seria otina mas vemos que falta algum ha coisa pra completar se a parede que você removeu for interna você deve colocar coluna nos canto corta a outra parede e concreta uma coluna com ferro armado e em sima uma viga ai sim pode resolve seu problema ou do contra ri você terá problema porque as água vem ai e pode ocorre grande risco pra você

Responder
Sabrina Pourchet Hirschmann
Particular - há 6 anos

Ola, bom dia a tds. tenho um problema ha anos que nao consigo resolver e isso me deixa louca!!! Minha casa e de laje, inicialmente chamei uma empresa q aplicou manta asfaltica e piche e cobri com argila expandida para repelir o calor. logo tive problema pois aonde passava os conduites da casa a manta rachou e as bolinhas(argila expandida) evitavam q a agua fosse embora rapidamente criando uma piscina de bolas. Bom vivia vazando, dai chamei outro profissional(super bem recomendado) q aconselhou retirar essas bolinhas e concretar em cima da manta! Bom fiz e deu certo mais apos 6 meses aonde tem os conduites comecou a vazar novamente!!! Nao sei o q fazer as rachaduras sao finas mas vazam!!!! Pf me ajudem!!!

Grata Sabrina

Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 7 anos

OLA´, se é uma pequena trinca segui os passos da indicação do meu amigo eng. Marcelo la no primeiro tópico mas, se tiver comprometido estrutura ou vãos maiores chame um profissional para fazer um diagnostico nós da M2J CONSTRUÇÕES estamos a disposição um abraço o Marcelo foi simples e direto sem blá blá blá.

Responder
Caludio
Decortex Pinturas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Decortex Pinturas - há 7 anos

já resolvi um problema desse colocamos colunas e cinta e escoramos a trinca que já estava com 3 milímetros, abrimos mais descascamos um pouco a ferragem por cima da lage fizemos uma amarração com tela e fizemos um concreto finalizando isso já passa de 3 anos estar perfeito ater hoje

Responder
Valtermar Alves Da Silva
Particular - há 7 anos

As alvenarias trabalham em processos de dilatação e retração. Será apenas um paliativo. Mas você pode esta fazendo o seguinte procedimento e é muito fácil a sua aplicação.

1. As trincas devem ser abertas, na largura de 0,5cm e profundidade de 1cm.

2. Em seguida, limpe-as para remover partes soltas e poeira, pinte com NEUTRAL.

3. Após a secagem, preencha a trinca com CARBOL ÁSTICO n.º 2 ou n.º 3

4. Colocar sobre a trica uma fita de tecido vedatex, esperar secar e aplique mas uma de mão de CARBOLASTICO.

Alex Souza
Particular - há 7 anos

Bom dia.

Em casos de trincas em lajes, aplico juntas flexíveis + impermeabilizantes que dura no máximo um ano de garantia, vc conseguirá manter isso definitivo construindo um telhado leve sobre sua laje.

Entre em contato p agendarmos um orçamento

Alex Souza
Particular - há 7 anos

Bom dia.

Em casos de trincas em lajes, aplico juntas flexíveis + impermeabilizantes que dura no máximo um ano de garantia, vc conseguirá manter isso definitivo construindo um telhado leve sobre sua laje.

Entre em contato p agendarmos um orçamento

Tiago Alexandre Provasi
Studiogallery (Tietê, São Paulo) Studiogallery - há 7 anos

Viga Invertida ! Srs. engenheiros, seria uma solução definitiva??

Responder
Reinaldo José B Manoel
Autônomo (Guarulhos, São Paulo) Autônomo - há 7 anos

Prezado Fabricio, a principio é impossível definir como vc deve corrigir o problema sem visualizar e analisar. Posso lhe dizer aqui o que vc pode fazer mas essa trinca pode ter outras causas que um serviço inadequado não resolveria o problema e com o tempo a trinca retornaria.

Se vc quiser posso visitar a sua obra e lhe propor uma solução que resolveria o problema em definitivo. Entre em contato que agendamos uma data.

Responder
Washington Luiz de Souza
Ometto Empreiteira (Mauá, São Paulo) Ometto Empreiteira - há 7 anos

Caro Fabrício, detalhar valores sem visualizar o real problema e como dar um tiro no escuro,não se sabe em que vai acertar, mas se quiser resolver seu problema e se sua casa estiver dentro de minhas possibilidades posso ir até você detalhar o que deve ser feito e sem compromisso enviar-lhe um orçamento correto e ao mesmo tempo avaliar se a possibilidade de recuperar o projeto original sem danos.

Responder
Washington Luiz de Souza
Ometto Empreiteira (Mauá, São Paulo) Ometto Empreiteira - há 7 anos

Caro Fabrício ,como você mesmo relatou na compra de sua casa que a mesma não possui colunas ,ou seja ,não havendo colunas e vigas não á amarração da estrutura ,se possível você peça a um profissional se existe a possibilidade de fazer tal travamento(amarração da estrutura construir colunas e vigas sem alterar projeto existente),isso é possível, assim a probabilidade de não trincar mais se torna possível, do contrário essa trinca terá que ser restaura sempre principalmente se sua casa fica em rota de veículos pesados.

Responder
Argeu silva
Confiança (Santana de Parnaíba, São Paulo) Confiança - há 7 anos

Se a laje rachada na parte de cima abre mais essa 30 e preencha com qualquer produto que Veda e depois faz um contra piso em seguida e impermeabiliza porém a laje não pode mas está em movimento se for da parte de baixo abra ela tinha também em seguida encher com Vera trinca lembrando que ela não pode estar mais em movimento ok

Responder
Anselmo Gomes
Anselmo Gomes (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Anselmo Gomes - há 7 anos

seja qual for o acabamento ou a aplicação dos materiais para fechar esta trinca, vale lembrar que o problema irá retornar. As alvenarias trabalham em processos de dilatação e retração. Sera apenas um paliativo. Esse problema ira perdurar!!!!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região