Laje completa de trincas e rachaduras, o que fazer?

Minha laje foi batida ontem, iniciada as 5 da manhã, com máquina betoneira, concluída de meio dia. Pela madrugada choveu, e pra minha supresa parecia que nem havia laje em minha casa. Era água por todos os lados, pingueiras em tudo que é canto. Desesperador. A laje está toda trincada e com rachaduras. Não faço ideia do que tenha sido feito de errado, escoramento, excesso de umidade... Não sei mesmo. A laje foi com blocos de isopor. Me Ajudem por favor.

Laje completa de trincas e rachaduras, o que fazer?

Minha laje foi batida ontem, iniciada as 5 da manhã, com máquina betoneira, concluída de meio dia. Pela madrugada choveu, e pra minha supresa parecia que nem havia laje em minha casa. Era água por todos os lados, pingueiras em tudo que é canto. Desesperador. A laje está toda trincada e com rachaduras. Não faço ideia do que tenha sido feito de errado, escoramento, excesso de umidade... Não sei mesmo. A laje foi com blocos de isopor. Me Ajudem por favor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 3 anos

Para uma laje ser fundida e logo em seguida chover, ela perde a liga no concreto. Nesse caso deveria cobri-la logo após ter sido fundida para deixa-la secar, não ficar defeituosa. Chame uma pessoa técnica para esse caso, e deixe ela fazer uma vistoria e dizer o que aconteceu e o recurso necessário para aproveitar e resgatar o que foi feito, se possível.

Responder
BEZERRA ESTRUTURAL ENGENHARIA Bezerra
Bezerra Estrutural Engenharia (Caruaru, Pernambuco) Bezerra Estrutural Engenharia - há 3 anos

Boa tarde Cláudia Stefany neste caso é evidente que a chuva ( água em excesso na estrutura ) prejudicou o processo de cura do concreto, porém é necessário uma avaliação na estrutura para que se possa diagnosticar a situação atual da mesma e se tomar as devidas medidas de correção para impermeabiliza-la e avaliar um possível dano estrutural. Somos uma empresa especializada em estruturas de concreto armado desde a concepção (fase de projeto ) até a conclusão da obra.

Responder
Hélio Almeida

Considerando a utilização da laje pré-moldada e o tempo excessivo da concretagem, superior a 1 hora.

Vc deveria tem adquirido concreto usinado. Não haverá problemas estruturais, mas se for laje exposta às intempéries deve ser adeqiadamente impemrabilizada.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Toda laje deve ser feita com a umidade correta durante a concretagem, e depois fazer a proteção em caso de chuvas, e hidratar 2 vezes ao dia... se chover leva o cimento da argamasa e fica comprometida a resistencia

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região