Como devo proceder para fazer uma laje?

Bom dia amigos. Como devo proceder para fazer uma laje 10x25 sem pilar no meio somente nas extremidades. E com uma casa construida acima da laje

Como devo proceder para fazer uma laje?

Bom dia amigos. Como devo proceder para fazer uma laje 10x25 sem pilar no meio somente nas extremidades. E com uma casa construida acima da laje

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
TALL ENGENHARIA DE ESTRUTURAS

Prezado Sr. João Henrique,

Neste caso é fundamental a elaboração de priojeto estrutural e de fundações, pois as cargas nos pilares devem sair um pouco mais elevadas.

Temos expertise para auxiliá-lo nisso.

Atenciosamente.

Rogerio Hossu

Responder
Luciano de Carvalho Lourenço
Kasalev Soluções Construtivas (Hortolândia, São Paulo) Kasalev Soluções Construtivas - há 7 anos

Para fazer laje 10x25 sem pilar no meio a infra-estrutura em baixo deve possuir colunas e vigas mais resistentes. A resistência das vigas e colunas que determina se será necessário ou não o pilar no meio. Consulte um engenheiro.

Responder
Lucas Morotti dos Santos

João, é possível a construção da laje sem pilares no meio, mas faz-se necessário a contratação de um profissional habilitado e devidamente registrado nos Conselhos Regionais de Engenharia para a elaboração do projeto estrutural. Evite correr riscos ou superdimensionar sua obra, gastando muito mais do que gastaria se contratasse um profissional habilitado para tal.

Responder
Eduardo Guimarães Bastos
Projetos Arquitetônicos, Construções E Reformas (Salvador, Bahia) Projetos Arquitetônicos, Construções E Reformas - há 7 anos

Caro João, primeiro de tudo eh nescessátio fazer um calculo estrutural, com ele o senhor saberá exatamente como será construída dua laje, quanto de ferro vai utulizar, quanto de concreto e como serão dispostos os ferros... Ai é só armar corretamente a ferragem e concretar...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região