laje de forro com lajota

Reforçada com malha de ferro 4.2 de 20 em 20cm. Concreto feito na betoneira , traço 3x1 com impermeabilizante. Posso construir em cima .?

laje de forro com lajota

Reforçada com malha de ferro 4.2 de 20 em 20cm. Concreto feito na betoneira , traço 3x1 com impermeabilizante. Posso construir em cima .?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Rubem Silva
Particular - há 8 anos

Bom dia gerson . Deixa eu fazer um complemento. Minha casa já esta pronta . Ela foi construída da seguinte forma . Base toda com vigas badrame com 6 ferros 5/16 medidas 27x7 buracos com 2m de profundidade sapata 40x40 . A laje da forma como expliquei antes. A casa medi 12x8mts . Quero fazer uma ampliação mas não quero gastar com uma nova fundação . Quero construir em cima seguindo o desenho de baixo retirando algumas paredes . Será que desta forma posso construir. ?

Jerson Oliveira
Construarty C&A Construção E Reformas . (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construarty C&A Construção E Reformas . - há 8 anos

bom dia , eu sou gerson oliveira , rubens eu quero lhe dar uma dica, bom se o seu imovel esta com uma fundaçao perfeita com ferros de 10 mm sapatas no minimo 50x50 colunas vigas com tudo de ferro de aço 10mm ai sim voçe pode construir a sua lage e lembrando que o traço 2x1 6 latas de areia e 1 de cimento , outra dica fazer o escoramento com caibro de eucalipto no minimo com 40 de diametro e nunca asar pontaletes de cerdo o quadrado o mesmo nao aguenta peso e nao esqueç de chamar eu construtor mestre para fazer ama vistoria antes de encher a lage colocar tela de aço em todo perimerto da lage e ferro de 10 mmem cada 40 centimertos . bom churrasco

Responder
PRO HOUSE ENGENHARIA
Pro House Engenharia (Fortaleza, Ceará) Pro House Engenharia - há 8 anos

Amigo, para construir um pavimento superior o mais importante é que sua estrutura seja feita com pilares, vigas e lajes, construídas por profissionais capacitados e com cálculo estrutural realizado por um Engenheiro Civil.

Você não quer por sua família em risco, né?. Lembre-se de contactar um profissional capacitado da sua região para que sua obra tenha segurança garantida.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região