Como reparar laje de isopor?

Gostaria de uma ajuda em relação a obra da minha casa.Construi minha a casa a pouco tempo.O pedreiro que colocou a laje de isopor , na hora que fez o embolso por dentro da casa, não usou nenhuma cola específica para embolsar o teto.Agora estar com várias rachaduras.A laje naõ está com vazamento.Eu e Meu noivo vamos retornar as obras agora para termina de colocar o piso na cozinha, mas fomos informado por outro pedreiro que aquela rachadura é porque o pedreiro ao embolsa o teto de isopor não usou a cola.Estamos sem saber o que fazer.

Como reparar laje de isopor?

Gostaria de uma ajuda em relação a obra da minha casa.Construi minha a casa a pouco tempo.O pedreiro que colocou a laje de isopor , na hora que fez o embolso por dentro da casa, não usou nenhuma cola específica para embolsar o teto.Agora estar com várias rachaduras.A laje naõ está com vazamento.Eu e Meu noivo vamos retornar as obras agora para termina de colocar o piso na cozinha, mas fomos informado por outro pedreiro que aquela rachadura é porque o pedreiro ao embolsa o teto de isopor não usou a cola.Estamos sem saber o que fazer.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

27 Respostas

Josafa De Aquino
J.DE AQUINO CONSTRUÇÕESCIVIL ME (São Paulo Zona Sul, São Paulo) J.DE AQUINO CONSTRUÇÕESCIVIL ME - há 5 anos

boa noite, SR; Aline, se o pedreiro chapiscou antes de rebocar, com certeza ouve excesso de cal na massa, o cal em excesso provoca rachaduras em rebocos, também precisa analisar o solo, observando se passa ônibus,caminhões de grade portes, todos esses fatores contribui para rachaduras e trincamentos, e só fazer uma pequena abertura nos locais trincados e refazer o reboco de preferencia com gesso, espero ter sido útil pra senhora. sem mais Josafá.

Responder
Felipe Lauricella Guedes
LG Engenharia e Construções EIRELI (São José dos Campos, São Paulo) LG Engenharia e Construções EIRELI - há 5 anos

Olá, boa tarde. Não se trata e de cola, deveria ter usado bianco no traço do chapisco (dosagem correta) e, no traço do reboco, usar vedalit (para dar trabalhabilidade). Melhor agora, remover o que foi feito e, refazer como descrito acima. Por isso recomento lajota com bloco cerâmico e não isopor, mas sabendo trabalhar, não há problemas. Por isso recomento também, contratar uma empresa já com experiência, ou um engenheiro para não ter problemas na obra, vale a penas gastar um pouco mais!!!

Abraços.

Responder
Rafael Santana Santos
Rafael Serviços De Pedreiro Hidráulicas, Alvenaria, Pinturas,elétrica E Etc... (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Rafael Serviços De Pedreiro Hidráulicas, Alvenaria, Pinturas,elétrica E Etc... - há 5 anos

Bom dia Aline, bem já vi sim acontecer esse tipo de trinca mas não com nossa equipe.pois bem vamos lá prá não acontecer devemos passar massa espicifica no teto, chapisca com bianco e em seguida rebocar fizemos assim em uma obra em santana a trés meses foi um suceso!obrigado Rafael santana

Responder
Gilcivaldo
Particular - há 5 anos

Aline é melhor você pedir pra alguém conferir se o reboco está soltando, se não tiver, a massa corrida resolve.

Eu tive várias experiências com reboco em isopor que trincou, mesmo aplicando Bianco. Após a massa corrida ficou perfeito. Então

O meu conselho é: conferi primeiro, talvez você pode gastar sem nessecidade, ok!

Espero ter ajudado.

CARVIM ALMEIDA
Almeida Construçoes (Sorocaba, São Paulo) Almeida Construçoes - há 5 anos

Talvez o pedreiro não chapiscou o teto com uma massa consistente, bom se isso aconteceu, esperamos que a massa não se destaque do teto, contudo se o problema for apenas as rachaduras, e ele tenha chapiscado talvez uma camada de massa corrida resolva, as vezes se o reboco foi feito com areia muito fina, a areia fina costuma apresentar esse efeito do gênero, mas nada que seja demais, agora, se começar a cair o reboco ,aí é um problemão.

Responder
Erick
Reformeja (Mogi das Cruzes, São Paulo) Reformeja - há 5 anos

Olá! Oque acontece isto quando a laje trinca e devido a forma de preparo da massa, se for pequeno trincados, melhor coisa a ser feito e ter uma avaliação pessoal para vê oque está de fato acontecendo,pois e difícil falar de algo sem vermos oque realmente acontece ainda mais em estruturas,se eu falar que e so a massa ai e algo nestrutura,melhor coisa a se fazer e chamar um profissional para analizar

Responder
JO PAVI
Particular - há 5 anos

Bom dia. Essas lajes precisam de reboco com cimentcola, mas fissuras podem ocorrer por vários motivos, recalque estrutural, infiltração, má execução de laje, má execução do revestimento. Caso tenha interesse, podemos agendar uma visita no local para tratarmos do assunto.

Muito obrigado

JO PAVI
Particular - há 5 anos

Bom dia. Essas lajes precisam de reboco com cimentcola, mas fissuras podem ocorrer por vários motivos, recalque estrutural, infiltração, má execução de laje, má execução do revestimento. Caso tenha interesse, podemos agendar uma visita no local para tratarmos do assunto.

Muito obrigado

José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 5 anos

Bom dia Aline Silva olha a laje de isopor! Não precisa de nem um tipo de cola, o sertão é não rebocar e fazer o acabamento em gesso mas se quiser rebocar tem que chapiscado com um chapisco bem forte com cimento e Bianco mas tem muitos profissionais que nem usa chapisco já reboca direto, e as vezes com poucos cimento!

se isso te ajuda está dado a sujestão grato José Amancio ao seu dispor

Responder
Antonio Barbosa
Reformas E Pinturas (Taboão da Serra, São Paulo) Reformas E Pinturas - há 5 anos

bom dia sempre os pedreiros usam bianco na massa antes de rebocar. bem mais se isso não aconteceu tem que saber se o reboco está firme, se esteve firme pode amaciar com uma camada de massa balteck rodapé. e depois a massa corrida e seu caso esta resolvido.

Responder
Helio bataglia
Hbconstruçao (Cabreúva, São Paulo) Hbconstruçao - há 5 anos

Olá se for o reboco que está soltando é simples chame o pedreiro que fez o serviço mal feito para tirar todo reboco chapiscar e rebocar novamente ou sei passar gesso ok

Responder
Juscelino Batista Dos Santos
Juscelino Batista Dos Santos (Embu, São Paulo) Juscelino Batista Dos Santos - há 5 anos

Até agora eu ainda não vir uma que não trinque pode ser que tenha alguma cola, mas eu ainda não conseguir

Responder
Francisco Da C Guilherme dos Santos

Boa noite!

Vi que vc estar em duvidas si o profissional que fez o embolso uso ou não cola no teto de isopor.

Mais na verdade talvez tenha usado, mais como e isopor ele e mais poroso que a lajota e ele acaba trincando devido a elasticidade .

Eu sempre recomendo gesso para o teto de isopor por ele ser mais flexivel e aderi mais no teto e quando aparece fissura quase não si ver .

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região