Laje de isopor e mais leve que a laje de tijolo?

prezados boa tarde,

gostaria de saber se a laje de isopor e mais leve que a laje de tijolo,e se e seguro construir sobre ela,fazer um segundo andar?

Laje de isopor e mais leve que a laje de tijolo?

prezados boa tarde,

gostaria de saber se a laje de isopor e mais leve que a laje de tijolo,e se e seguro construir sobre ela,fazer um segundo andar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Impermadi Impermeabilizações
Particular - há 5 anos

Vantagens Laje de Isopor

A laje de Isopor é mais leve e tem inúmeras Vantagens tais como: Isolamento térmico, Facilidade de instalar,Pouca perda, isolamento acústico entre outras vantagens.

RODRIGO MEIRA
S&M Projetos e Engenharia (Campo Limpo Paulista, São Paulo) S&M Projetos e Engenharia - há 5 anos

Boa Tarde Felipe!

A laje de EPS conhecida por isopor é muito mais leve e a montagem da laje é muito mais rápida e prática, tendo apenas como fatores desfavoráveis: não é possível fazer furos na parte inferior e é preciso passar uma cola especial na face aparente do isopor para que o acabamento (chapisco ou gesso) possa aderir ao material.

Em relação a construção no segundo andar, não há perigo algum. O maior perigo é construir sem projetos ou acompanhamento de um especialista.

Temos pacotes com todos os projetos necessários, maquete 3D, orçamento, planejamento e execução de obra inclusos, para construir uma casa com a sua cara de uma forma que caiba no seu bolso.

Cordialmente

Eng. Civil Rodrigo Meira

S&M Projetos e Engenharia

Responder
Jose Paulo da Silva
Particular - há 5 anos

A laje de isopor é bem mais leve, pois o peso absoluto do poliestireno (isopor) é muito inferior ao das lajotas cerâmicas.

Quanto a construir em cima, sem problemas, desde que esteja previsto a carga adicional em projeto. No entanto cabe aqui informar que o que suporta o peso do andar acima são as estruturas e não as lajotas de cerâmica ou de isopor.

Particular - há 5 anos

R: A laje de isopor é bem mais leve... poderá construir em cima sem problemas, devendo fazer os devidos reforços nos casos de paredes...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região