Porque minha laje estala durante a noite?

Ola! Preciso de ajuda!

Ha dois anos bati a laje o primeiro comodo a sala esta em cima da garagem e faz barulhos frequentemente a noite e de dia os demais cômodos também um pouco menos e percebo que sempre no mesmos pontos alem disso ela esta com vazamentos e de isopor e apareceu uma rachadura na sala na vertical e uma casa germinada do outro lado também faz barulho

Porque minha laje estala durante a noite?

Ola! Preciso de ajuda!

Ha dois anos bati a laje o primeiro comodo a sala esta em cima da garagem e faz barulhos frequentemente a noite e de dia os demais cômodos também um pouco menos e percebo que sempre no mesmos pontos alem disso ela esta com vazamentos e de isopor e apareceu uma rachadura na sala na vertical e uma casa germinada do outro lado também faz barulho

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Construsul Planejamento e Construção

São estalos (altos e distantes um do outro) ou estalidos (pequenos e constantes), parecendo barulho de chuva fina?

Se a laje foi feita com isopor, que me parece ser o caso, estalidos são normais e ocorrem devido à variação térmica no isopor. Não há porque se preocupar com estes estalidos.

Quanto à rachadura, isto sim é preocupante. Procure um engenheiro na sua cidade para avaliar a situação e propor a melhor solução.

Responder
Joslaine
Particular - há 6 anos

Olá, estou muito preocupada... Minha casa já vai fazer 6 anos e ainda não cobrimos ela. Dois anos atras minha mãe pediu para o pedreiro colocar mais cimento na laje na parte do meu quarto e venho notando que a noite da uns estragos forte gostaria de saber o que é pois me preocupa muito. Desde já obrigada.

Joslaine
Particular - há 6 anos

Olá, estou muito preocupada... Minha casa já vai fazer 6 anos e ainda não cobrimos ela. Dois anos atras minha mãe pediu para o pedreiro colocar mais cimento na laje na parte do meu quarto e venho notando que a noite da uns estragos forte gostaria de saber o que é pois me preocupa muito. Desde já obrigada.

Particular - há 7 anos

Por causa da variação climática; Procure um engenheiros para fazer a avaliação, pois podem ser avisos de algo inconveniente... Lembre-se que é segurança de sua família.... A disposição; ScalaTécnica

Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 7 anos

Raquel bom dia

Bem, isso são sintomas muito preocupantes. Estalos e grandes rachaduras significa que a estrutura esta se corrompendo. Procure um engenheiro com urgência.

Caso queira posso fazer a avaliação.

Eterno Engenharia

Eng° Melchior Gregório

Responder
Raquel
Particular - há 7 anos

Ola!

Estou na cidade de Jarinu-SP.

Aqui e muito calor durante o dia e a tarde chove e esfria um pouco, o barulho continua e existe apenas uma trinca na sala vertical, o terreno e ingride e construímos a garagem em baixo e casa de tijolos estrutural em cima ,mas somente a sala fica em cima da garagem os demais cômodos fica em solo firme, o baldrame possui vigas de 2 mt e sapatas 60/60 o pedreiro que fez a casa disse que estes barulhos e devido ao calor e esfriamento por a laje ser de isopor.A laje deu alguns vazamentos o concreto foi usinado a qual pretendemos cobrir.

Enfim qual o valor para avaliação?

Anexo fotos da trinca na sala;

Sara Anemberg
Particular - há 3 anos

A laje da minha casa foi feita recentemente, porém só no meu quarto que escuto esses estalos, são mais durante a noite. A laje é coberta pq tem outra casa em cima. Nao coloquei o gesso pois estou com medo. Devo me preocupar?

Rodrigo Manoel
Coriolis Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Coriolis Engenharia - há 7 anos

Olá Raquel,

Os estalos não são anormais, muitas vezes podem ocorrer devido ao resfriamento do concreto e assentamento do solo. Porém, no seu caso, acredito que o problema seja outro. Recomendo chamar um engenheiro para verificar o problema e lhe propor a solução. Trincas/rachaduras podem ou não ser um problema grave, mas é preciso verificar.

Em que local você está?

Responder
Raquel
Particular - há 7 anos

Ola!

Estou na cidade de Jarinu-SP.

Aqui e muito calor durante o dia e a tarde chove e esfria um pouco, o barulho continua e existe apenas uma trinca na sala vertical, o terreno e ingride e construímos a garagem em baixo e casa de tijolos estrutural em cima ,mas somente a sala fica em cima da garagem os demais cômodos fica em solo firme, o baldrame possui vigas de 2 mt e sapatas 60/60 o pedreiro que fez a casa disse que estes barulhos e devido ao calor e esfriamento por a laje ser de isopor.A laje deu alguns vazamentos o concreto foi usinado a qual pretendemos cobrir.

Enfim qual o valor para avaliação?