Corro algum risco futuro da laje ceder, por ser um quarto em cima?

Boa Noite,

Tenho um comodo com essas dimensões de 4,6x4,6 que não levou malha, e nem tem uma corrente de sustentação no centro dela.

Foi usada H8, Isopor e 5Cm de concreto.

Futuramente será um quarto em cima dessa sala, e ainda levará uma parede.

Minha duvida, é se, corro algum risco futuro dela ceder, por ser um quarto em cima.

Corro algum risco futuro da laje ceder, por ser um quarto em cima?

Boa Noite,

Tenho um comodo com essas dimensões de 4,6x4,6 que não levou malha, e nem tem uma corrente de sustentação no centro dela.

Foi usada H8, Isopor e 5Cm de concreto.

Futuramente será um quarto em cima dessa sala, e ainda levará uma parede.

Minha duvida, é se, corro algum risco futuro dela ceder, por ser um quarto em cima.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Elton
E.M.C Reformas e Refrigeração (Niterói, Rio de Janeiro) E.M.C Reformas e Refrigeração - há 3 anos

Ola , vou explicar como funciona

Na treliças da laje tem negativos

Que cruzam de uma ponta a outra distribuindo o peso ,eos 5 cm de concreto e acima do ferro da trelica dando um total de 10cm se o comodo foi cintado corretamente nas laterais e no meio suporta sim . Desde que haja uma cinta no meio .

Se nao houver e so mandar fazer ok. Espero ter ajudado

Responder
Particular - há 3 anos

R: Voce fez uma laje forro... se colocar uma parede no meio dessa laje, vai ceder e até cair... dependendo de como for executada... não faça isso...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Xhakz
Particular - há 3 anos

O mestre obras que fez a instalação da laje, disse que a capa de 5cm de concreto acima do isopor suportava o peso, mas agora fiquei preocupado, como vou proceder?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região