Laje feita só com isopor retém toda água da chuva?

Laje feita só com isopor retém toda água da chuva? Ou pode ter goteiras? A estrutura de minha casa não suporta laje convencional. Gastei um bom dinheiro trocando as telhas e refazendo o madeiramento, mas não resolveu 100%. Melhorou, mas não resolveu.

Laje feita só com isopor retém toda água da chuva?

Laje feita só com isopor retém toda água da chuva? Ou pode ter goteiras? A estrutura de minha casa não suporta laje convencional. Gastei um bom dinheiro trocando as telhas e refazendo o madeiramento, mas não resolveu 100%. Melhorou, mas não resolveu.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Jose Ronaldo Do Nascimento

Bruno bom dia,infiltrações na laje sendo ela feita com isopor ou lajota não depende desse material secundário e sim do material primário e como foi aplicado esse material pois uma laje bem feita seguindo todas as normas técnicas do cimento e do manuseio dele dura mais de 50 anos sem nenhum tipo de cobertura,portanto se sua laje não obedece essas normas agora para evitar infiltrações só um recapeamento impermeável.

Responder
Ricardo Barbosa de Souza
Icania Serviços (Caraguatatuba, São Paulo) Icania Serviços - há 1 año

Não, apesar de o isopor ser impermeabilizado, as estruturas de apoio não são, então nas emendas do material haverá infiltração de água, além de que as camadas de massa e concreto acima, se tornará vulnerável quanto a dilatação natural dos produtos diferentes.

É indicado uma camada impermeabilizante sobreposta, além de nivelamento adequado para o não empoçamento se este for o material escolhido em base a laje. Porem, indico as lajotas de cerâmica, que condiz com a qualidade estrutural mais indicada e densidade relativa ao concreto, diferenciando apenas quanto ao peso inferior, ao que se indica a construções maiores, qual a prédios.

consulte um engenheiro para informações mais detalhadas.

Responder
RONALDO GONCALVES
B.D.M. Engenharia e Comércio Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) B.D.M. Engenharia e Comércio Ltda - há 1 año

A laje com lajotas ceramicas ou isopor não tem diferença relativa a infiltrações, so não entendi que voce trocou todo madeiramento e telhas e não resolveu, o que? As inilftrações? Se esta ocorrerm e porque existe (m) falha(s) no telhado ou calhas ou rufos.

Responder
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Prezado, além das respostas acima, é importante salientar que não é função da laje conter a chuva... porém, você pode converter a sua laje em uma cobertura impermeável, mas primeiramente é necessário que tenha uma certa inclinação para que a água não fique empoçada... geralmente em algum ponto da laje ela empoça água, sendo assim, o ideal é fazer uma regularização e encaminhar esta água para algum ponto e depois impermeabilizar esta laje... inclusive existem materiais que além de impermeabilizar, eles ajudam a reduzir a temperatura, pois refletem a luz do sol... dá uma conversada com algum engenheiro ou profissional de impermeabilização da sua cidade... regularize a laje e utilize impermeabilizante específico pra laje descoberta... Tem casos que colocando argila expandida sobre a laje reduz a temperatura interna no imóvel... sabemos que laje descoberta fica bem quente no verão...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região